{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/8b2f5a1/2147483647/strip/true/crop/640x360+0+38/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F94%2Fef%2F234ef6d9449999d9fb8eb5a5c03e%2Fmatheus-p
Cruzeiro vence o Banfield e ganha moral para retomada do Campeonato Brasileiro
Matheus Pereira marcou o gol da vitória celeste no amistoso internacional que encerrou a participação do Cruzeiro na Vitória Cup
O Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao vencer o Banfield-ARG por 1 a 0, neste domingo (6), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, na partida final da Vitória Cup. O gol da equipe mineira foi anotado por Matheus Pereira, após uma bela jogada que contou com passes decisivos de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge.
Desempenho na Vitória Cup
Na competição amistosa, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim finalizou sua participação com uma vitória e uma derrota. Na quinta-feira passada (3), o Cruzeiro foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG pelo placar de 1 a 0, também no estádio Kleber Andrade.
Próximos passos do Cruzeiro
Após o torneio no Espírito Santo, o time retornará a Belo Horizonte, onde os jogadores ganharão folga na segunda-feira (7). Na terça-feira (8), o técnico Leonardo Jardim dará início à preparação para o jogo contra o Grêmio, marcado para domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contexto do Campeonato Brasileiro
O último compromisso oficial do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro foi o empate em 1 a 1 contra o Vitória, no dia 12 de junho, na Arena Barradão, em Salvador. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação na tabela, com 24 pontos em 12 jogos, empatado com o líder Flamengo, que tem um jogo a menos e lidera pelo saldo de gols (20 a 9).
Desfalque e preparação para o jogo
O atacante Wanderson foi ausência de última hora na partida contra o Banfield devido a uma dor muscular sentida durante o treino de preparação. Embora tenha tentado participar do jogo, o jogador voltou a sentir a dor e acabou sendo vetado para a partida.
Detalhes da partida
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo e soube converter a superioridade em gol. Leonardo Jardim optou por escalar sua melhor formação titular para aquecer o time visando o retorno ao Brasileirão, que estava paralisado desde 12 de junho em função do Mundial de Clubes da Fifa.
O destaque do Banfield foi o goleiro Facundo Sanguinetti, que realizou defesas importantes e evitou uma goleada. No entanto, aos 37 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva fez um lançamento para a área, Fabrício Bruno cabeceou para o meio, Kaio Jorge fez o desvio e Matheus Pereira finalizou para o fundo das redes, garantindo o placar de 1 a 0 para o Cruzeiro.
No segundo tempo, o treinador realizou substituições para dar ritmo a outros jogadores, e mesmo com a queda no ritmo, o time conseguiu controlar o jogo até o apito final.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; William (Kaique Kenji), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Fagner) e Matheus Pereira (Japa); Marquinhos (Bolasie) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Banfield-ARG: Sanguinetti; Juan Alfaro (Iribarrem), Brandon Oviedo, Sergio Vittor e Ignacio Abraham (Santi Daniele); Martín Río (Lautaro Ríos), Santiago Esquivel (Vega); Santiago López García (Alaniz), Tomás Adoryan (Gonzalo Ríos); Lisandro Piñero (Perrota) e Rodrigo Auzmendi. Técnico: Pedro Troglio.
Informações da partida
Motivo: Segundo jogo da Vitória Cup
Data e horário: domingo (6 de julho), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Kleber Andrade, Cariacica, Espírito Santo
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
Gol: Matheus Pereira (38min do 1º tempo)
Cartões amarelos: William, Lucas Romero, Matheus Pereira, Bolasie (Cruzeiro); Adoriam, Lautaro Ríos (Banfield)
Cartão vermelho: Nenhum