{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/74e9487/2147483647/strip/true/crop/1166x656+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1f%2F44%2F021b0fcf47359d50f35eafbce441%2F546279634
Palmeiras terá mudanças na defesa para enfrentar o Chelsea no Mundial
Equipe comandada por Abel Ferreira terá desfalques importantes para o duelo das quartas de final do Mundial de Clubes, nesta sexta-feira (4)
O Palmeiras precisará alterar sua escalação para o confronto diante do Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O jogo está marcado para esta sexta-feira (4), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Desfalques e mudanças na equipe
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois jogadores importantes da defesa. O zagueiro e capitão Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez estão suspensos e desfalcam o time. Além disso, Murilo, que sofreu uma lesão na coxa, está fora da disputa do Mundial. Com essas ausências, restam entre os titulares da defesa apenas o goleiro Weverton e o lateral-direito Giay.
Opções para a defesa
Diante dos desfalques, a tendência é que a linha defensiva seja formada por Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan, os principais substitutos disponíveis. O restante da equipe deve seguir a estrutura utilizada na vitória sobre o Botafogo, nas oitavas de final.
Atividades antes da partida
No treino da última quinta-feira (3), os jogadores participaram de atividades táticas orientadas pela comissão técnica. Após exercícios de ativação muscular, o elenco trabalhou ajustes no posicionamento e bolas paradas, finalizando com um recreativo. O atacante Paulinho também participou normalmente das atividades, conforme seu cronograma individual.
Provável escalação
Caso mantenha a base do time das oitavas, a provável formação do Palmeiras para encarar o Chelsea deve ter: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (ou Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Vitor Roque e Estêvão.
Próximos desafios
O vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea avançará para enfrentar Fluminense ou Al-Hilal, da Arábia Saudita, na próxima fase do torneio.