{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/f336f88/2147483647/strip/true/crop/1024x577+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F9f%2Fb6%2F7cd7ee8848c1b4eb629e60d0057d%2Fwhatsapp-
Presidente do Fluminense detalha plano para uso da premiação do Mundial de Clubes
Mário Bittencourt explica destino dos R$ 220,6 milhões conquistados até as quartas de final e afirma que parte da verba será destinada à estrutura do clube e ao pagamento de dívidas.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou como o clube pretende administrar os R$ 220,6 milhões recebidos de premiação no Mundial de Clubes da Fifa até o momento, valor referente à chegada do time às quartas de final do torneio.
Distribuição dos recursos
Segundo Bittencourt, o planejamento para a utilização do montante já foi definido. "Todo e qualquer dinheiro que o clube recebe obviamente a gente distribui, parte em estrutura, parte em pagar dívida do passado que é muito grande, parte em contratação de jogadores. Nesse momento a gente tem que esperar acabar a competição e depois ver o quanto vai receber em valores líquidos, porque a retenção de imposto é muito grande. Ainda não temos ideia dos valores exatamente líquidos que vamos receber. Pode ter certeza que, assim que a gente tiver a entrada dos recursos, vai usar cada pedaço desse recurso para continuar no caminho de estruturação que a gente tem feito, como foi feito em outras conquistas", afirmou o dirigente em entrevista para a ESPN.
Contratações e premiação aos atletas
Parte do valor já foi direcionada à contratação de 11 jogadores para reforçar o elenco no torneio. Além disso, Bittencourt confirmou que uma porcentagem é reservada como premiação para os atletas, conforme acordado antes do Mundial. "Parte vocês sabem que é destinada aos jogadores. São percentuais combinados antes das competições. E, depois vamos olhar para estrutura, investimentos no time, e para a reestruturação que a gente vem fazendo porque a dívida pré-acumulada antes da nossa gestão é muito grande. Enquanto a gente tiver dívida a pagar, parte desse dinheiro obviamente também tem que ser para equacionamento de dívidas do passado", explicou o presidente do clube.
Próximo desafio
O Fluminense enfrenta o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final do Mundial nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Orlando, no estádio Camping World. A partida terá transmissão pela Amazon Prime Video.