{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades%20-%20betim-viatura-1738435336?qlt=90&ts=1738435430855&dpr=off
Corpo de criança é encontrado nas proximidades de cachoeira em Minas Gerais
Suspeita é de que a vítima seja uma menina de 10 anos que estava desaparecida em Água Boa
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas neste sábado (8 de março) após o corpo de uma criança ser encontrado próximo à cachoeira Pele de Gato, em São Pedro do Suaçuí, no Rio Doce. A suspeita é de que a vítima seja uma garota de 10 anos que estava desaparecida desde terça-feira (4 de março) na cidade de Água Boa, situada a cerca de 60km do local onde o corpo foi encontrado.
Descoberta do Corpo
O boletim de ocorrência relata que um sargento da polícia, que estava de folga, foi contatado por uma mulher que pescava na cachoeira e avistou algo que parecia ser um corpo embrulhado em um lençol branco, ao lado da cabeceira da ponte. Quando os policiais chegaram, eles encontraram um corpo pequeno, com as pernas flexionadas, totalmente coberto por um lençol branco e cercado por moscas.
Identificação da Vítima
A perícia preliminar indicou que o corpo já apresentava sinais de decomposição, e estava vestido com uma camisa ou vestido rosa com detalhes brancos. Embora a suspeita sobre a identidade da vítima seja a garota desaparecida, a confirmação oficial só poderá ser feita através do laudo de necropsia. O irmão da menina, de 19 anos, esteve presente no local e mostrou um vídeo da roupa que a irmã usava no dia do desaparecimento, que é semelhante à encontrada no corpo.
Testemunhos e Reações
Testemunhas relataram que estavam pescando com crianças nas proximidades quando sentiram um odor forte. Uma das crianças então gritou que havia encontrado algo estranho, levando duas mulheres a se aproximarem e, subsequentemente, ligarem para o sargento.
Desespero da Mãe
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, a mãe da menina estava ao lado de sua outra filha, de 13 anos, suplicando pelo retorno da criança. “Não temos notícia, quem está pedindo é uma mãe em desespero. Quem tiver com minha filha, devolve minha filha, a irmã dela está aqui sofrendo sentindo falta da menina, quem tiver com ela entende minha dor e sofrimento, não vou fazer nada com essa pessoa, mas traz ela de qualquer jeito, tenha dó dessa mãe. Não aguento mais, isso está acabando comigo”, disse, visivelmente emocionada.
Próximos Passos
O corpo foi removido pela funerária de São João Evangelista e levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necessários.