{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Zeca Camargo em BH: 'Tinha uma corrente me trazendo de volta para Minas'
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/28/520x405/1_whatsapp_image_2025_02_28_at_20_04_15__1_-47377015.jpeg?20250228200941?20250228200941

Zeca Camargo em BH: 'Tinha uma corrente me trazendo de volta para Minas'

Jornalista se apresenta de madrugada, na Avenida Amazonas, no Centro, e vai comandar a programação da Via das Artes

Por Admin

28/02/2025 21:06 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Eventos

Após viralizar nas redes sociais ao atuar como DJ na festa de encerramento da Semana Criativa de Tiradentes, na Região do Campo das Vertentes, o jornalista Zeca Camargo desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira (27/2) e já se prepara para comandar uma madrugada de música na cidade e "redescobrir" parte do estado. O apresentador será responsável por animar os foliões e guiá-los até a Via das Artes — a Avenida Amazonas, na Região Central.

Programação da Via das Artes

O projeto pretende estender a folia ao longo da madrugada e será marcado por apresentações de DJs e até saraus de poesia. Natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, Zeca sempre "ouvia falar bem" do carnaval de BH, mas, mesmo com grande parte dos amigos vindo para a capital mineira, a oportunidade não surgia. "Nos últimos 25 anos, passei o carnaval trabalhando. Primeiro na TV Globo, no Rio de Janeiro, e depois alguns carnavais na Band, em Salvador. Agora, é o primeiro carnaval em quase 30 anos que estou livre e pude escolher. Decidi vir para cá, para conferir essa animação. Então, a expectativa é altíssima", relatou em entrevista ao Estado de Minas.

Expectativas de Carnaval

O jornalista chegou ontem à cidade e disse já ter sentido "o climão" do público, que já aquece as ruas. "Ainda não tive a experiência dos bloquinhos, mas eu sei que a energia é ótima. Por enquanto, nos lugares por onde passei, as pessoas estão muito, muito animadas para o carnaval. A expectativa está nas alturas", contou.

Virada Eletrônica

Zeca Camargo se apresentará na Virada Eletrônica — o "after" de carnaval com os principais DJs e VJs de Belo Horizonte — das 00h às 02h, na Avenida Amazonas. Ele pretende apresentar uma seleção que vai do pop ao funk, eletrônico e brasilidades. "Eu não sou um DJ profissional. Isso começou como uma brincadeira, na verdade, em Tiradentes, onde eu tocava na Semana Criativa. E aí as pessoas gostaram, né?", menciona ele.

Playlist para o Carnaval

Segundo o apresentador, não há uma técnica para ser "um super DJ". "Simplesmente vou colocando uma música atrás da outra. As pessoas perguntam: 'Ah, qual é a sua playlist?' E eu falo: 'Olha, é minha biblioteca do Spotify'. É de lá que vou selecionando. A responsabilidade agora é tocar para milhares de pessoas", explica Zeca.

Redescobrindo Minas

O gosto pelo estilo musical deu origem a uma mistura de décadas, que vai embalar a apresentação da madrugada. "Eu gosto de misturar. Você pode ouvir uma música dos anos 70 e, na sequência, Charlie XCX. Depois, volta para Gretchen, passa por Anitta e Beyoncé. É imprevisível", compartilha Camargo. As escolhas musicais, segundo Zeca, refletem em sua performance, que não é previamente ensaiada. "Eu coloco a música para mim e acabo achando que estou em uma festa, escolhendo as minhas músicas. Fico super feliz e acabo dançando. É um reflexo da seleção das músicas que estou tocando ali. Mas é inevitável, e isso depende da energia das pessoas também", diz o jornalista.

Aproveitando a Folia

O DJ ainda destaca que, todas as vezes que tocou publicamente, foi como uma diversão e nunca como uma profissão. "Acabei vendo que a resposta era maravilhosa, era como uma simbiose. Se vejo que as pessoas estão animadas, fico mais animado e devolvo a animação. Tudo muito espontâneo", descreve o jornalista. Com apresentação prevista para a noite de segunda-feira (3/3) para terça-feira (4), Zeca Camargo planeja marcar presença nos bloquinhos de rua. "Quero aproveitar bastante o fim de semana, porque segunda vou estar mais me economizando para poder tocar lá. E aí, na terça, esquece, vou entregar tudo!", garante ele.

Planos Culturais

Até o momento, o Então, Brilha! e o novato Bloco do Djonga estão no radar do jornalista. "O Djonga, para mim, é farol na música nacional. Quero marcar presença nos dois", comenta. Para além da folia, o apresentador também planeja "turistar" por BH. Os clássicos Mercado Novo e Mercado Central já são queridinhos, mas novos restaurantes da Região Centro-Sul também conquistaram o coração de Zeca.

Reconhecimento e afeto

"Fui almoçar no chamado Gata Gorda. É uma coisa maravilhosa. Já gosto da comida mineira, e a chef faz uma mistura com tapas espanholas. É uma delícia 'demais da conta'", recomenda, ressaltando o "minerês". Zeca diz estar "redescobrindo" Minas Gerais. "Saí muito pequeno de Uberaba, aos 3 anos. Quando era criança, não lembrava de vir para cá. Foi só mais tarde que eu vim fazer jornalismo. Fui construindo muitos amigos. Então, eu tenho uma relação com o estado muito forte. Você nunca vai embora de Minas, né?", comenta.

Chamado de Minas

Segundo ele, nos últimos anos projetos culturais e gastronômicos acabam lhe "chamando". "Acho que desde a Semana Criativa de Tiradentes, outros projetos voltados para a gastronomia, e o próprio carnaval, tudo tinha uma corrente me trazendo de volta para Minas Gerais. Eu só celebro isso", conclui o jornalista.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade