{{noticiaAtual.titulo}}
Banheiro autolimpante de BH apresenta falha no primeiro dia de uso
Instalação foi interditada para reparos simples com menos de 24 horas de funcionamento
Em seu primeiro dia de uso, o banheiro autolimpante, inaugurado na Praça da Estação nesta quarta-feira (26/2), teve de ser interditado devido a uma falha no sensor. A reportagem esteve no local por volta das 16h para verificar o funcionamento da instalação e encontrou as cabines com as portas desligadas e vetadas para uso.
Funcionamento e Problemas
Segundo Márcio Silva Ferreira, funcionário da empresa CleanSe, responsável pela manutenção e monitoramento dos banheiros, a novidade funcionou normalmente durante o dia, mas apresentou falha nos sensores por volta das 15h. Ele informou que a previsão era de que o problema fosse solucionado em até 30 minutos.
Reações dos Usuários
Durante o reparo, os amigos Fernando Randy, de 20 anos, e Felipe Silva, de 24, chegaram para conhecer a novidade e se surpreenderam ao encontrar o local fechado. “A gente veio conhecer. Tínhamos visto no Instagram. Vamos gravar um story para o povo curioso ver (risos). Mas, infelizmente, está quebrado bem no primeiro dia de uso”, disse Fernando. Felipe comentou que, mesmo com a interdição, achou a ideia do banheiro autolimpante interessante.
Características do Banheiro Autolimpante
Feito de aço inoxidável, a estrutura possui duas cabines, uma masculina e outra feminina. O acesso é simples: basta aproximar as mãos do sensor luminoso para abrir e fechar a porta, que se fecha automaticamente após 10 segundos, mas pode ser acionada manualmente a qualquer momento. Cada cabine é equipada com vaso sanitário, pia, dispensador de sabonete líquido, papel higiênico e secador de mãos.
Informações Adicionais
O uso do banheiro é gratuito e funcionará das 6h às 22h, com permanência máxima de 10 minutos por usuário. A PBH já instalou um segundo banheiro autolimpante na Praça Rio Branco, que está em fase de testes, e planeja instalar mais três unidades ainda neste primeiro semestre.
