
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/24/215x215/1_pmmg__4_-47073411.jpg
Grande BH: perseguição sob telhados resulta em apreensão de drogas e revólver
Caso ocorreu no bairro Vale da Esperança, em Nova Lima, com a prisão de dois suspeitos.
Uma intensa perseguição policial sob os telhados de residências culminou na apreensão de drogas e na prisão de dois indivíduos, de 22 e 24 anos. O incidente se deu no bairro Vale da Esperança, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de domingo (23/2).
Desdobramentos da Perseguição
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PMMG) foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. Três viaturas se dirigiram ao local, onde foram recebidas a tiros e revidaram. Durante a ação, os suspeitos fugiram pelos telhados das casas.
Apreensões e Combate ao Crime
Um dos fugitivos, um jovem de 22 anos que estava com tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão, mas acabou entregando aos policiais um revólver de calibre 38, quatro munições, 43 pinos de cocaína, 56 pedras de crack e R$ 435 em dinheiro. O outro suspeito, de 24 anos, tentou escapar, mas se entregou ao se ver cercado, trazendo consigo uma sacola com 103 buchas de maconha, R$ 200 em espécie e um celular.
Impactos no Local e Consequências Legais
A fuga dos suspeitos causou danos a várias janelas, portas e telhados das residências na área. Apesar da situação, os moradores optaram por não se incluir no boletim de ocorrência devido à periculosidade dos envolvidos. Tanto os suspeitos quanto um policial militar foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos e já receberam alta.
Encaminhamento e Acusação
Os homens foram detidos em flagrante por disparo de arma, posse de drogas, posse ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência, com a ocorrência sendo finalizada na 2ª Delegacia de Polícia de Nova Lima.