{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Outros

Problemas técnicos atrasam decolagem de avião da Azul em Confins

Voo que partiria para Campinas enfrentou incidentes na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Problemas técnicos atrasam decolagem de avião da Azul em Confins
Fonte: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/turismo/2023/7/turismo-voo-bh-curacao-como-viajar-para-curacao-bh-tem-voos-para-curacao-minas-gerais-curacao-1708445612.jpeg

Um Airbus A320 da Azul Airlines enfrentou problemas na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025. A aeronave, matrícula PR-YRQ, estava pronta para decolar em direção a Viracopos, em Campinas (SP), quando, por motivos técnicos, precisou retornar da pista.

Fechamento da Pista

A pista do aeroporto foi temporariamente fechada, permanecendo assim por 1h30, iniciando às 6h20. De acordo com as informações fornecidas pela companhia aérea, a equipe levou a aeronave para uma posição segura, onde os passageiros desembarcaram com total segurança.

Impacto nos Voos

Devido a esse incidente, nove voos da Azul que tinham origem ou destino em Confins foram cancelados. Outros voos que tinham como destino a capital mineira tiveram que ser redirecionados a diferentes aeroportos antes de retornarem a Belo Horizonte. A Azul informou que está prestando toda a assistência necessária aos clientes afetados, seguindo as diretrizes da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os passageiros estão sendo reacomodados em novos voos.

Nota da Companhia

A companhia lamentou os inconvenientes causados e enfatizou que procedimentos desta natureza são essenciais para garantir a segurança de suas operações, um valor fundamental para a empresa.

Impacto em outras Companhias

Além da Azul, a Gol também teve voos afetados pelo fechamento temporário da pista do aeroporto de Confins. A Gol informou que dois de seus voos foram impactados, incluindo o G3 1300, que estava a caminho de Confins e foi redirecionado para o Galeão (GIG), com o cancelamento subsequente do voo G3 1317, que deveria partir de Confins para Congonhas (CGH). Todos os passageiros afetados pela Gol também receberam a assistência devida.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.