{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/richard-rios-explica-por-que-nao-comemorou-gol-do-palmeiras-contra-o-guarani?qlt=90&ts=1738543293074&dpr=off
Richard Ríos explica a razão de não comemorar gol contra o Guarani
O jogador colombiano marcou o primeiro gol da partida e demonstrou respeito pelo seu ex-clube.
No último domingo (2), o Palmeiras triunfou sobre o Guarani por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, durante a sexta rodada do Campeonato Paulista. Richard Ríos, Maurício e Estêvão, que marcou duas vezes, foram os autores dos gols da vitória do Verdão. O colombiano abriu o placar, mas decidiu não comemorar após marcar contra o seu antigo clube.
Respeito pelo Guarani
Após a vitória, Ríos comentou: "Estou muito feliz em voltar aqui, acho que fui muito grato, desde o tempo que estive aqui, o Guarani me abriu as portas e sempre temos que ser gratos para as pessoas que nos ajudam, então a não comemoração foi pelo respeito ao clube e aos torcedores".
Trajetória no futebol
O meia de 24 anos teve uma trajetória repleta de altos e baixos. Iniciou sua carreira no futsal, logo chamou a atenção do Flamengo e, em 2020, ingressou nas categorias de base do clube carioca. Ríos foi emprestado ao Mazatlán, do México, onde enfrentou lesões e pouco tempo de jogo. Em 2022, após ser dispensado pelo Flamengo, reencontrou seu caminho no Guarani, onde foi contratado e teve um bom desempenho no Campeonato Paulista do ano seguinte, o que lhe garantiu a transferência para o Palmeiras.
Preparação para o clássico
Com o resultado da partida, o Palmeiras aumenta sua confiança para o próximo desafio no campeonato, que será contra o Corinthians, na quinta-feira (6), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Ríos destacou a importância da vitória para a preparação para o clássico: "Feliz pela vitória porque vem um clássico agora e a gente fica com mais confiança. Agora vamos nos preparar para o clássico".