{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Pentacampeão do Mundo aposta em retorno de Thiago Silva à Seleção Brasileira
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/6e3dc19/2147483647/strip/true/crop/1575x887+56+98/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8e%2F2f%2Fe2060f324486a434bbd0ca4ccadf%2F5463335

Pentacampeão do Mundo aposta em retorno de Thiago Silva à Seleção Brasileira

Rivaldo destaca liderança e experiência do zagueiro do Fluminense, afirmando que ele merece uma nova convocação para a Copa do Mundo de 2026

Por Admin

09/07/2025 16:01 · Publicado há 15 dias
Categoria: Esportes

Aos 40 anos, Thiago Silva continua sendo uma das principais lideranças do Fluminense e, segundo o ex-jogador Rivaldo, ainda pode voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à Betfair durante as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o pentacampeão destacou a qualidade e a experiência do zagueiro.

Confiança no retorno à Seleção

Rivaldo afirmou: "Acredito, inclusive, que ainda será convocado para a Seleção Brasileira. Não duvido nada que o nome dele (Thiago Silva) esteja lá". Ele acrescentou que, independentemente da idade, o importante é o jogador estar em boa forma e Thiago Silva vem demonstrando isso: "Considerando a experiência que ele tem e pela forma como está jogando, ele merece totalmente uma chance. Independente da idade, o importante agora é estar jogando bem e isso ele está".

Importância para o Fluminense e conhecimento do adversário

Thiago Silva é peça fundamental no time comandado por Renato Gaúcho, que enfrenta o Chelsea em Nova York na busca por uma vaga na final do Mundial de Clubes. Rivaldo ressaltou a vantagem que o zagueiro tem diante do clube inglês, pelo conhecimento do futebol da Inglaterra e o respeito que mantém entre os jogadores adversários: "A importância do Thiago Silva nesse jogo é enorme. Ele conhece profundamente o futebol inglês, tem o respeito dos jogadores do Chelsea e sabe exatamente o ambiente que vai enfrentar".

Papel de liderança e desempenho

Além do conhecimento sobre o adversário, Rivaldo destacou o papel de liderança do capitão do Fluminense: "Ter um jogador como ele na defesa, que conhece os atacantes adversários, traz muita vantagem. Ele está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo no Fluminense aos 40 anos".

Desafio contra o Chelsea

O Fluminense é o único time fora da Europa ainda na disputa pelo título mundial e encara o Chelsea no MetLife Stadium, em Nova York, às 16h (horário de Brasília). Rivaldo reconhece a força do adversário, mas confia na capacidade do time brasileiro: "O Chelsea é um time com grandes jogadores, acostumado a jogos grandes. Mas o Fluminense precisa manter a tranquilidade e tentar impor seu jogo. Se conseguir equilibrar as ações, tem chance, sim".

O ex-jogador também comentou que é comum o adversário tentar impor respeito nos primeiros minutos, mas acredita na preparação da equipe: "O Renato com certeza vai armar bem o time".

O vencedor do confronto disputará a final contra o time que passar do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que acontece na quarta-feira (9), na outra semifinal do Mundial.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade