O treinador do Liverpool surpreendeu ao enviar uma mensagem ao goleiro Cássio, do Cruzeiro.
Arne Slot, atuando como meio-campista, jogou ao lado de Cássio no Sparta Rotterdam, da Holanda, durante a temporada 2008/2009.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:39 · Publicado há 1 mês
O treinador do Liverpool, Arne Slot, surpreendeu ao reviver momentos em que jogou ao lado de Cássio, goleiro do Cruzeiro. Neste sábado (2), em entrevista à TNT Sports, o técnico holandês mencionou sua convivência com o goleiro brasileiro no Sparta Rotterdam, durante a temporada 2008/2009, quando ainda atuava como jogador. "Eu lembro dele. Lembro-me porque Sander Westerveld também estava entre nossos goleiros. Ele é um 'ídolo' do Liverpool e conquistou cinco ou seis troféus. Portanto, os dois competiam por uma vaga. Acho que o Cássio se machucou. E sim, ele era jovem. Não sou tão velho", comentou Slot.
"Embora possa parecer, ainda não sou tão velho. Então, não é tão estranho que alguns dos meus antigos colegas de equipe ainda estejam jogando. Enfrentei Van Dijk quando eu era mais jovem, e ele também continua em atividade. Eu envio um alô ao Cássio, caso ele ainda se lembre de mim", finalizou o técnico.
Carreira no Sparta Rotterdam
Em 2009, Cássio, então com 22 anos, estava vinculado ao PSV e foi emprestado ao Sparta Rotterdam para acumular mais experiência de jogo. O brasileiro competiu por posição com o veterano Harald Wapenaar e Sander Westerveld, mas acabou cedendo espaço devido a uma lesão. Ao total, Cássio atuou em 14 partidas pelo clube holandês antes de retornar ao PSV de seu empréstimo.
Vários dos jogos de Cássio no Sparta contaram com a presença de Arne Slot, que na época era meio-campista. Slot participou de 31 jogos durante aquela temporada, marcou cinco gols e foi fundamental na equipe.