Fundador da torcida organizada do Cruzeiro declara suporte de grupos aliados em conflito entre torcidas.
Éder Toscanini declarou que teve interação com representantes de torcidas organizadas aliadas à Mancha, as quais condenaram o ataque à Máfia Azul.
Por Gustavo Carmo
10/11/2024 19:31 · Publicado há 1 mês
Fundador da Máfia Azul, Éder Toscanini expressou sérias críticas sobre a emboscada perpetrada pela Mancha Alviverde, ocorrida no domingo (27), que resultou na morte do torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda no Km 55 da BR-381, além de ferir outros 17. Em um diálogo com a Itatiaia, Tosca, como é conhecido, destacou que é contrário à violência, mas alertou que tais ações tendem a "provocar mais sangue". Ele observou ainda que a emboscada não foi bem recebida entre os aliados da torcida alviverde.
'É muito lamentável o que aconteceu hoje, foi uma atrocidade, uma insensatez. As torcidas que são aliadas da Mancha Alviverde não aprovaram isso. Recebi ligações de torcedores do Atlético-MG, que têm uma aliança com eles. Também recebi ligações de pessoal do Coritiba, do Santa Cruz, todos aliados da Mancha, criticando duramente. Integrantes da Galoucura afirmaram que é um absurdo, uma vergonha', relatou Éder Toscanini.
'Várias de suas aliadas declararam que isso não representa uma torcida. Recebi áudios com esse teor. Sou totalmente contra qualquer forma de violência, mas é possível que a violência acabe alimentando mais violência. Não tenha dúvidas disso. A Máfia Azul, com a Galoucura, compartilha a mesma visão. A Máfia, com a Gaviões, também. Contudo, entre a Máfia e a Mancha Verde, não há qualquer comum ideologia', acrescentou.