{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Previsão de chuvas com raios e ventos fortes em Belo Horizonte
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-chuva-clima-temperatura-1737969571?qlt=90&ts=1738313056219&dpr=off

Previsão de chuvas com raios e ventos fortes em Belo Horizonte

Defesa Civil alerta população sobre as condições climáticas adversas.

Por Admin

31/01/2025 06:01 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Outros

A sexta-feira (31 de janeiro) promete ser marcada por céu nublado e chuvas na cidade de Belo Horizonte. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, o dia será permeado por precipitações, com possibilidade de raios e rajadas de vento ao longo de todo o dia.

Situação Atual

Bairros de sete das nove regiões da capital já registraram chuvas fracas a moderadas durante a madrugada. Na manhã, a temperatura mínima registrada foi de 18,4ºC, com uma máxima prevista de 27°C. A umidade relativa do ar, que gira em torno de 70% à tarde, está dentro dos níveis ideais, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda um índice entre 50% e 60% para o bem-estar da população.

Previsões para o Dia

As chuvas podem se intensificar ao longo do dia, resultando em pancadas mais fortes. Nos últimos registros, as chuvas foram notadas nas regionais Nordeste, Noroeste, Norte, Venda Nova, Leste, Centro-Sul e Oeste.

Recomendações da Defesa Civil

A Defesa Civil aconselha a população a redobrar a atenção, evitando áreas propensas a alagamentos e não trafegando em ruas que possam ser afetadas durante as fortes chuvas. Recomenda-se também que crianças não brinquem nas enxurradas e que não se utilizem veículos estacionados sob árvores. Cuidados especiais devem ser tomados em áreas de encostas e morros. Em caso de raios, deve-se evitar permanecer em áreas abertas e o uso de equipamentos elétricos.

Contatos de Emergência

Para situações de emergência, a população pode entrar em contato com a CEMIG pelo número 116 ou com a Defesa Civil pelo 199. É importante informar qualquer sinal de risco, como rachaduras nas paredes ou surgimento de fendas no terreno.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade