{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Eventos

Musical "Nas ondas do rádio" retorna aos palcos em Belo Horizonte e Nova Lima

Espetáculo que revive a era de ouro da Rádio Nacional será apresentado no fim de semana em dois teatros da região metropolitana de BH

Musical "Nas ondas do rádio" retorna aos palcos em Belo Horizonte e Nova Lima
Fonte: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/24/1200x720/1_wdi60ndas-57335823.jpg?20250724174732?20250724174732

O musical mineiro “Nas ondas do rádio”, que rememora a época de ouro da Rádio Nacional, retorna aos palcos neste fim de semana, com apresentações no sábado (26/7) no Centro Cultural Unimed-BH em Belo Horizonte e no domingo (27/7) no Teatro Municipal de Nova Lima.

Enredo e Direção

Com texto e direção de Pádua Teixeira, o espetáculo encena um dia típico de programação da Rádio Nacional, uma emissora carioca que destacou grandes nomes da música brasileira. A programação recriada inclui programas humorísticos como “Balança, mas não cai” e “Alvorada cabocla”, radionovelas e apresentações de artistas como Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Marlene e Emilinha Borba.

História e Pesquisa

O musical estreou em 1999, inicialmente encenado por um grupo amador de teatro formado principalmente por jovens entre 13 e 16 anos, no Colégio Maurício Murgel, no bairro Nova Suíssa, em BH. A atriz Kenya Costa, integrante do elenco desde a estreia, comenta: “A gente começou como grupo amador. Os diretores e atores Dilson Mayron e Pádua Teixeira nos ajudaram até a regularizar a documentação do espetáculo. Fomos construindo o musical por meio de muita pesquisa. Naquela época não havia internet.”

Para criar o espetáculo, o grupo utilizou revistas da época como O Cruzeiro e Manchete, jornais antigos e discos, mergulhando na década de 1950, período em que a trama se passa. “Hoje, olhamos para trás e questionamos como conseguimos construir um espetáculo tão legal, tão grande”, recorda Kenya.

Produção e Relevância

Além da pesquisa histórica, o musical contou com a colaboração de professores e figurinistas do Palácio das Artes, que ajudaram a dar forma à produção. Kenya Costa ressalta: “O legal é que o espetáculo está aí até hoje, fazendo sucesso. Pádua Teixeira foi iluminado, pois conseguiu construir algo quase impossível, ainda mais com um grupo tão jovem em cena.”

Luís Duarte, diretor assistente e produtor da montagem, destaca o dinamismo da peça, que inclui jingles, comerciais da época e o último capítulo da radionovela pioneira “Em busca da felicidade”. “É um espetáculo dinâmico, divertido, com muita música e coreografia”, afirma.

Elenco e Ingressos

O elenco atual reúne atores como Kenya Costa, Iaia Drummond, Bruna Gabriela, Camila Felix, Stephanie Rezende, entre outros. As apresentações em Belo Horizonte serão no Centro Cultural Unimed-BH Minas, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, no sábado às 20h, com ingressos a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada) disponíveis na bilheteria e pela plataforma Sympla.

Em Nova Lima, o espetáculo será exibido no Teatro Municipal no domingo às 20h, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos a partir das 19h, limitados a dois por pessoa.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.