{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-torcida-galoucura-1753375333?qlt=90&ts=1753375424584&dpr=off
Galoucura anuncia protesto após crise no Atlético e minimiza tumulto em reunião
Torcida organizada promete manifestação contra a SAF e jogadores, esclarecendo desentendimento interno ocorrido em reunião recente
A principal torcida organizada do Atlético, a Galoucura, divulgou um posicionamento na quinta-feira (24/7) após um episódio de confusão ocorrido durante uma reunião na noite anterior, realizada na sede matriz do grupo, localizada no bairro Camargos, em Belo Horizonte. A Polícia Militar chegou a ser acionada em decorrência do incidente.
Confusão na sede da torcida
Segundo a nota oficial da Galoucura, a briga registrada foi um “desentendimento isolado” envolvendo questões pessoais entre alguns membros, sem ligação com as pautas discutidas pela torcida. A organização não especificou os envolvidos nem as causas do conflito.
“A Galoucura vem a público esclarecer alguns fatos importantes sobre a reunião geral realizada em nossa sede. Durante o encontro, houve um episódio isolado de desentendimento, que não teve relação com os assuntos da torcida e envolveu questões pessoais entre indivíduos”, afirma o comunicado.
Protesto contra a situação do clube
Além disso, a torcida anunciou que realizará um protesto contra a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Atlético e contra os jogadores, motivado pela crise atual do clube e pelo desempenho e manifestações dos atletas relacionadas à situação. Entretanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre data e local da manifestação.
“O protesto será feito de forma organizada, forte e consciente, como sempre foi a marca da nossa torcida. Seguimos firmes, cobrando, apoiando e mostrando que o Atlético é do povo, e que aqui, ninguém vai calar nossa voz”, destaca o pronunciamento.
Contexto do momento no Atlético
A Galoucura reafirma seu compromisso com o clube e a torcida, mesmo diante do cenário conturbado que o Atlético enfrenta, reforçando o papel ativo da torcida em cobrar melhorias e apoiar a equipe.