{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2fcf2d9/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F76%2F03%2F605b389b458bbfb5f974bb8a30b6%2Fpedrao-z
Clube da Champions League contrata zagueiro revelado pelo Cruzeiro
Pafos, do Chipre, anuncia empréstimo de Pedrão, jovem defensor de 21 anos formado na base do Cruzeiro
O clube cipriota Pafos, que disputa a fase pré-eliminatória da Champions League 2025/2026, confirmou a contratação do zagueiro Pedrão nesta sexta-feira (18). O jovem atleta, de 21 anos, é revelação da base do Cruzeiro e pertence ao time mineiro. Ele foi cedido por empréstimo ao clube do Chipre por um período de um ano.
Apresentação no Pafos
O Pafos fez o anúncio oficial da chegada de Pedrão com um vídeo que incluía imagens do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e uma versão moderna da música "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso. Na publicação, o clube destacou: "Das ruas do Brasil para as praias do Chipre. Pedrão desembarcou e está pronto para dar o que falar nos azuis".
Detalhes do empréstimo
O Cruzeiro emprestou Pedrão ao Pafos, que disputa a Primeira Divisão do Chipre. O jogador, que havia sido cedido ao Avaí, encerrou seu vínculo com a equipe catarinense antes de seguir para o clube europeu. Segundo apuração da TV Sim Brasil, o negócio prevê um empréstimo de um ano, com o Cruzeiro recebendo R$ 1 milhão pela negociação. Além disso, o Pafos tem o direito de adquirir 50% dos direitos do zagueiro por 2 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 12,9 milhões.
Trajetória de Pedrão
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão foi emprestado ao Avaí até o fim de 2024 e tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2026. No Avaí, ele disputou 20 partidas e foi peça fundamental na conquista do Campeonato Catarinense no primeiro semestre. Até o momento, o zagueiro não marcou gols pela equipe do Leão.
Passagem no time principal do Cruzeiro
Pedrão atuou em duas partidas pelo time profissional do Cruzeiro. Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, ele foi relacionado para jogos contra o Criciúma, pela Série B de 2022, e contra o Fluminense, pela Copa do Brasil no mesmo ano. O defensor foi descoberto pelos olheiros do Cruzeiro em 2018, quando tinha apenas 13 anos e atuava em um projeto do Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Gilmar Francisco, ex-jogador do Cruzeiro que trabalhou como observador técnico até o início de 2023, relatou à TV Sim Brasil: "O Pedrão, Pedro Franklim, eu o observei no Volta Redonda. Foi um final de semana de jogos lá. Fui convidado para acompanhá-lo. Ele fez um bom jogo e o indiquei. Ele veio, fez uma avaliação no Cruzeiro e foi aprovado. Está aí até hoje". Com a chegada da SAF, Gilmar foi desligado do clube.