{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atl-tico-perde-no-tempo-normal--mas-everson-brilha-nos-p-naltis-e-garante-vaga-na-sul-americana-1753412045?qlt=90&ts=1753412141656&dpr=off
Everson brilha, e Atlético avança na Sul-Americana após derrota no tempo normal
Goleiro do Atlético defende dois pênaltis e converte a cobrança decisiva garantindo a classificação para as oitavas da Sul-Americana
Foi com muita emoção que o Atlético conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, após vencer a equipe colombiana do Bucaramanga nos pênaltis. Apesar de perder por 1 a 0 no tempo normal, o time mineiro se recuperou na disputa de pênaltis, vencendo por 3 a 1, com grande destaque para o goleiro Everson.
Desenvolvimento da partida
A partida realizada na Arena MRV foi marcada por um primeiro tempo morno, com poucas chances claras de gol. O único gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Sambueza lançou para Mena que, após subir mais alto que os defensores Fausto Vera e Lyanco, cabeceou para abrir o placar para o Bucaramanga.
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo, criando boas oportunidades para empatar, mas sem sucesso, levando o confronto para a decisão nos pênaltis.
Decisão nos pênaltis
Nas cobranças, o Atlético iniciou com Hulk convertendo o primeiro gol. Os colombianos empataram, e Scarpa ainda acertou a trave na tentativa seguinte. O goleiro Everson brilhou nas defesas das cobranças dos adversários, defendendo duas penalidades importantes. Bernard e Mena desperdiçaram para o time mineiro e colombiano, respectivamente. Com a cobrança decisiva, o próprio Everson marcou o gol que garantiu a classificação do Atlético para as oitavas.
Impacto e próximos desafios
Essa derrota no tempo normal também encerrou a invencibilidade do Atlético como mandante na temporada, que durava 17 jogos na Arena MRV, com 11 vitórias e seis empates. Além disso, foi a primeira derrota do time em jogos internacionais no seu novo estádio.
O Atlético agora foca em dois confrontos importantes pela temporada: no domingo (27), enfrenta o Flamengo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira (30), novamente contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Na Sul-Americana, o adversário das oitavas de final será o Godoy Cruz.
Ficha técnica da partida
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
- Data: 24 de julho de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Árbitros: Esteban Ostojich (URU), Carlos Barreiro (URU), Pablo Llarena (URU)
- Gol: Mena (Bucaramanga)
- Cartões amarelos: Hulk, Vitor Hugo, Caio, Fausto Vera e Junior Alonso (Atlético); Sambueza, Zárate e Alba (Bucaramanga)
Escalação das equipes
Atlético: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco, Junior Alonso e Caio (João Marcelo); Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Cuello); Rony (Júnior Santos), Dudu (Bernard) e Hulk.
Bucaramanga: Quintana; Alba (Gutiérrez), Mena, Henao e Hinestroza (García); Castro, Zárate, Gil (Vásquez), Sambueza (Chávez) e Londoño (Romaña); Pons.