{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/55fbc5d/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F90%2Fff%2F7d61f97c44b5bc9279b21fd52d5b%2Fwhatsapp-
Matheus Henrique avança em recuperação e retoma treinos com o Cruzeiro
Meio-campista volta a treinar com o elenco após lesão grave no joelho direito sofrida em abril
O volante Matheus Henrique deu um importante passo em sua recuperação para voltar a atuar pelo Cruzeiro. Na tarde desta terça-feira (22), na Toca da Raposa II, o camisa 8 treinou pela primeira vez junto ao elenco desde a lesão no joelho direito sofrida em abril.
Retorno aos treinos com o grupo
O clube celebrou o avanço do atleta nas redes sociais após o treinamento, com a mensagem: “Em mais uma etapa de sua recuperação, o atleta Matheus Henrique participou, pela primeira vez, do treino com seus colegas de equipe! Vamos, Matheusinho!!”.
Nas últimas semanas, Matheus vinha treinando com bola de forma isolada para aprimorar sua condição física na fase de transição da reabilitação. Apesar da evolução, o Cruzeiro ainda não estipulou uma data para que ele possa atuar em partidas oficiais, pois o jogador ainda precisa cumprir outras etapas do tratamento.
Detalhes da lesão e recuperação
Matheus Henrique sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito no dia 9 de abril, durante duelo contra o Mushuc Runa-EQU, no Mineirão. Três dias depois, no dia 12, passou por cirurgia realizada pelos médicos do clube, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Walace Espada, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
Desde então, o meio-campista tem atualizado seus seguidores sobre o progresso da recuperação em suas redes sociais. Ele está cada vez mais próximo de retornar aos 100% para defender o Cruzeiro novamente.
Trajetória no Cruzeiro
Matheus Henrique foi anunciado pelo Cruzeiro em 25 de junho de 2024, vindo do Sassuolo-ITA, por um valor que pode chegar a 8 milhões de euros. Junto com Kaio Jorge e Walace, foi uma das primeiras contratações de impacto da gestão de Pedro Lourenço no clube.
A adaptação do jogador foi rápida e ele logo se tornou titular e querido pela torcida, sendo um dos destaques no vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024. Em 2025, apesar de um começo difícil para ele e para o time, Matheus acumula 40 jogos e quatro gols pelo clube.