{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-mg-juventude-campeonato-braileiro-1746309029?qlt=90&ts=1752884232254&dpr=off
Atlético tem legião que pode aplicar ‘lei do ex’ no Palmeiras
Galo aposta na 'lei do ex', comum no futebol brasileiro, para enfrentar o Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão
O Atlético entra em campo neste domingo (20), às 17h30, para enfrentar o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando se recuperar da derrota para o Bahia na última rodada, o Galo conta com uma série de jogadores que podem aplicar a conhecida “lei do ex” contra o Palmeiras.
Jogadores do Atlético com passagem pelo Palmeiras
A “lei do ex” refere-se à situação em que um jogador marca gol contra seu ex-clube, algo bastante frequente no futebol brasileiro. O Atlético tem vários atletas com passagem recente pelo Palmeiras que podem fazer a diferença, incluindo o zagueiro Vitor Hugo, o lateral Caio Paulista, os meias Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Patrick, além dos atacantes Dudu e Rony.
Vale destacar que, só neste ano, o Galo contratou cinco jogadores vindos do Palmeiras, sendo quatro diretamente do clube paulista: Caio, Menino, Patrick e Rony. Entretanto, o volante Patrick ficará de fora da partida devido a uma lesão por estresse na lombar. Já Dudu foi punido pelo STJD na sexta-feira (18) por misoginia contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O Atlético e o jogador recorreram com pedido de efeito suspensivo e esperam contar com ele para o jogo de domingo. Gabriel Menino, Scarpa e Rony devem iniciar a partida como titulares, enquanto Caio e Vitor Hugo começam no banco. Caso seja liberado, Dudu também pode ser titular.
Ex-atletas do Atlético no elenco do Palmeiras
Do outro lado, o Palmeiras também conta com jogadores que já passaram pelo Atlético, principalmente na defesa. São eles os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, além do lateral-direito Marcos Rocha. Fuchs, envolvido em troca de empréstimos com Caio Paulista, é o único titular entre eles atualmente. Micael é cria do Galo e chegou ao Palmeiras neste ano, enquanto Marcos Rocha deixou o Atlético em 2018 para atuar no clube paulista.
Além destes, o atacante Paulinho, que foi negociado pelo Atlético com o Palmeiras no final de 2024 e resultou nas transferências de Menino e Patrick ao Galo, seria uma aposta para aplicar a “lei do ex”, mas está afastado por lesão e fora da temporada.