{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/05/08/1200x720/1_torres_fernanda_e1738153423765-51626868.jpg?20250718142035?20250718142035
Fernanda Torres integra júri principal do Festival de Veneza 2025
Atriz fará parte do grupo que escolherá o filme vencedor do Leão de Ouro em um dos principais eventos do cinema mundial
A atriz Fernanda Torres foi anunciada como membro do júri principal do Festival de Veneza de 2025, um dos eventos mais importantes do calendário cinematográfico internacional. Ela integrará o grupo responsável por selecionar o filme vencedor do Leão de Ouro, o prêmio máximo da competição.
Composição do júri e responsabilidades
O cineasta Alexander Payne foi confirmado como presidente do júri. Além de Fernanda Torres, o grupo conta com o diretor iraniano Mohammad Rasoulof, conhecido pelo filme "A semente do fruto sagrado"; o diretor romeno Cristian Mungiu, vencedor da Palma de Ouro; o cineasta francês Stéphane Brizé; a diretora italiana Maura Delpero, que foi premiada na edição passada do Festival de Veneza por "Vermiglio"; e a atriz e produtora chinesa Zhao Tao.
O júri terá a missão de distribuir os prêmios principais da competição, incluindo o Leão de Ouro para Melhor Filme, além dos Leões de Prata para categorias como Melhor Diretor, Atriz e Ator.
Histórico e outras participações de Fernanda Torres
No ano anterior, Fernanda Torres apresentou o filme "Ainda estou aqui", dirigido por Walter Salles, que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, com Murilo Hauser e Heitor Lorega como roteiristas.
Recentemente, a atriz também foi convidada para ser votante do Oscar, convite que ela recebeu com satisfação, declarando-se "honrada" no Instagram.
Seção Orizzonti e outros júris
Paralelamente, a diretora Julia Ducournau foi anunciada como presidente do júri da seção Orizzonti, dedicada a obras de vanguarda. O grupo inclui o diretor e videoartista italiano Yuri Ancaran; o crítico de cinema argentino Fernando Enrique Juan Lima; a diretora australiana Shannon Murphy; e o artista e cineasta americano RaMell Ross.