{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/mano-menezes-se-defende-apos-prometida-melhora-do-gremio-nao-vir?qlt=90&ts=1752750681438&dpr=off
Mano Menezes se defende após prometida melhora do Grêmio não se concretizar
Técnico afirma que 10 dias de treinamento não foram suficientes para uma melhora significativa no desempenho do time
Mano Menezes, técnico do Grêmio, prometeu em várias entrevistas que o time apresentaria uma melhora após o período de treinamentos durante a pausa das competições em virtude da disputa da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, os resultados recentes mostram o contrário, com o clube sendo goleado por 4 a 1 pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e sofrendo uma derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima, pela Copa Sul-Americana.
Defesa do Técnico
Em entrevista coletiva após a derrota no Peru na quarta-feira (16), Mano Menezes defendeu-se das críticas, explicando que o tempo para treinar não foi tão extenso e ressaltando as dificuldades enfrentadas nesse intervalo. Ele declarou: "O Brasil é tão absurdo, em termos de treinamento, que achamos que em 10 dias o treinador vai entregar uma melhora significativa. A gente fez uma boa primeira parte desse treinamento, que é a parte física, de introdução de força para a equipe. Mas a gente nunca teve Braithwaite, Villasanti, Kike nesse tempo de treinamento. Isso criou, acidentalmente, quase que uma incapacidade de treinar a equipe principal, que vinha sendo nossa equipe titular. Não dá, né?"
Comparação com Outras Equipes
Mano ainda comentou, sem citar nomes, sobre o desempenho das outras equipes brasileiras que também tiveram tempo para treinar durante a pausa. Ele destacou que, em geral, exceto algumas exceções, poucas equipes apresentaram um desempenho positivo nesse período. "Vocês viram, de um modo geral, tirando algumas exceções, alguém foi bem? Um aqui, outro ali, mas outros vão passar pelo período que vamos passar", opinou o treinador.
Próximos Desafios
O Grêmio terá pouco tempo para se recuperar. No próximo sábado (19), às 17h30min, o time enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta contra o Alianza Lima está marcado para quarta-feira (23), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.