{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e191b5d/2147483647/strip/true/crop/1382x778+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fb5%2F79%2F20844b9f4b638bdbd641bce9fb06%2Fecvitoria
Carille nega fama de retranqueiro e revela plano tático para o Vitória contra o Internacional
Técnico foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (11) e detalhou sua estratégia para a estreia no Campeonato Brasileiro
Fábio Carille foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Vitória na tarde desta sexta-feira (11), em Porto Alegre, logo após comandar seu primeiro treino à frente da equipe. A estreia dele será neste sábado (12), contra o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apresentação e expectativas
A cerimônia de apresentação foi liderada pelo diretor de futebol Gustavo Vieira, que destacou o currículo vitorioso do técnico e manifestou confiança no sucesso do trabalho. "Fábio Carille, nosso novo treinador, cujo currículo dispensa apresentações. Apesar de não ser necessário, é sempre bom destacar: título nacional, títulos estaduais, entre outros. Sua presença nos dá a segurança de que nosso caminho será bem conduzido dentro de campo", afirmou o diretor.
Estilo de jogo e versatilidade tática
Carille rebateu a fama de ser um técnico retranqueiro, ressaltando que o estilo de jogo depende das características dos jogadores disponíveis. "Todo profissional depende muito das características dos jogadores. Eu já fui defensivo quando tive que ser, já fui ofensivo quando tive que ser. Depende muito daquilo que se tem na mão. A gente tem que trabalhar tudo nesse momento: emocional, confiança...", declarou.
Ele reforçou que o trabalho de campo visa preparar a equipe tanto na parte ofensiva quanto defensiva, com treinamentos para que os jogadores possam desempenhar suas funções da melhor forma possível.
Formação preferida e flexibilidade
O técnico revelou que sua formação preferida é o 4-2-3-1, esquema que pretende utilizar inicialmente no Vitória. No entanto, destacou sua flexibilidade em relação a outras formações, dependendo das necessidades do clube e do mercado:
"Independente se vão chegar jogadores ou não, a forma que eu mais gosto de jogar é o 4-2-3-1. É isso que eu vou trabalhar e depois a gente vê o mercado e as necessidades que faltam junto com o Gustavo. Eu gosto do 4-2-3-1, mas eu já joguei com três zagueiros, já joguei no 4-1-3-2, no 4-4-2. Depende muito das características, mas pelo que eu percebi com a minha comissão e com quem já está no Vitória, o melhor para esse momento é iniciar com o 4-2-3-1", acrescentou.
Próximo desafio
A estreia de Fábio Carille no comando do Vitória ocorre no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Internacional. A partida será disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.