{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/1e11b00/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F11%2F03%2F7c0aa5074f9ca0b041672d48cfb8%2F5464276040
Renato Gaúcho projeta futuro do Fluminense na sequência da temporada
Técnico afirma que desempenho no Mundial de Clubes vai aumentar a cobrança e a atenção sobre o time na disputa de competições nacionais
Renato Gaúcho acredita que o bom desempenho do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa elevará o patamar de cobrança e a atenção sobre a equipe nas competições que virão no segundo semestre. Apesar da eliminação na semifinal para o Chelsea, o técnico projeta um futuro em que o Tricolor será mais visado.
Expectativas após o Mundial de Clubes
De acordo com Renato Gaúcho, o sucesso na competição internacional fará com que o Fluminense seja alvo de cobranças ainda maiores. "É porque nós vamos ser mais cobrados ainda, né? Nós sempre somos cobrados diariamente, durante as partidas, e por essa campanha, nesta Copa do Mundo que a gente fez aqui, o torcedor se animou, se alegrou, e vai querer essas mesmas apresentações que a gente teve aqui fora lá no Brasil. É difícil, é difícil motivar o grupo inteiro nesse sentido, porque nós estamos jogando uma Copa do Mundo para o mundo todo, e agora a gente volta para a nossa realidade lá no Brasil, mas esse tema, essa parte, principalmente psicológica, eu vou trabalhar bastante os jogadores, porque querendo nós, nossa responsabilidade aumentou", comentou o treinador.
Motivação e desafios psicológicos
Renato destacou o desafio de manter o grupo motivado após a experiência internacional. Ele afirmou que a responsabilidade da equipe cresceu e que trabalhará o aspecto psicológico dos atletas para enfrentar as próximas competições.
Competições futuras e planejamento
O técnico explicou que a visibilidade do Fluminense aumentou ao chegar à semifinal do Mundial de Clubes, o que implica maior cobrança. O time ainda disputará torneios importantes no segundo semestre, como a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Aumentou por chegar numa semifinal de Copa do Mundo. Então a cobrança vai ser ainda maior, mas agora vamos voltar para o Brasil, dar dois, três dias de folga aos jogadores para que eles possam se recuperar, todo mundo está precisando disso, nós estamos há um mês aqui fora, e aí na volta, provavelmente na próxima segunda-feira. Eu já vou ter esse tipo de conversa, de papo com o grupo, justamente por isso, porque sem dúvida alguma, agora a nossa responsabilidade aumentou e nós provamos que nós temos condições de voltarmos para o Brasil e brigarmos pelas competições que a gente vai disputar", afirmou Renato Gaúcho.
Retorno ao Campeonato Brasileiro
Após a eliminação no Mundial, o Fluminense volta suas atenções para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 17 de julho, o time enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Fluminense ocupa a 6ª posição na tabela, com 20 pontos.