{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Organizada do Atlético cobra elenco em aeroporto, e Hulk 'toma frente' de situação
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/fc46fbd/2147483647/strip/true/crop/485x273+0+24/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fc7%2Fc7%2F42ee2acd484fa8b837beaef8e14a%2Fhulk.jpg

Organizada do Atlético cobra elenco em aeroporto, e Hulk 'toma frente' de situação

Torcedores protestam contra jogadores reservas após derrota para o Palmeiras, e Hulk conversa com a torcida para acalmar o ambiente na chegada a Belo Horizonte

Por Admin

22/07/2025 19:31 · Publicado há 7 horas
Categoria: Esportes

Integrantes de uma torcida organizada do Atlético cobraram o elenco na madrugada desta segunda-feira (21) na chegada da equipe a Belo Horizonte após derrota para o Palmeiras em São Paulo. O protesto no Aeroporto Internacional de BH contou com uma conversa entre torcedores e o atacante Hulk, capitão e ídolo do clube, que assumiu a liderança da situação inicialmente tensa.

Alvos do protesto e críticas

De modo geral, os torcedores isentaram Hulk, o zagueiro Lyanco e o técnico Cuca das cobranças. No entanto, o lateral-esquerdo Caio, o zagueiro Rômulo e o atacante Júnior Santos, todos considerados reservas, foram alguns dos alvos dos xingamentos. A torcida também criticou a punição de seis jogos aplicada ao atacante Dudu por misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ocorrida quando ele ainda atuava pelo clube alviverde e antes de se transferir para o Cruzeiro, rival do Atlético. Posteriormente, Dudu foi anunciado pelo Atlético em maio.

Reação da torcida e participação da diretoria

Após a conversa com Hulk e presença do diretor de futebol Victor Bagy, os integrantes da torcida organizada protestaram com cânticos como “Tem que ter raça para jogar no meu Galo” e “ou joga por amor, ou joga por terror”.

Contexto do momento e desempenho do Atlético

O protesto ocorreu poucas horas depois da derrota por 3 a 2 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético ocupa a nona colocação na competição, com 20 pontos. A última vitória do time foi contra o Internacional, na Arena MRV, em 12 de junho.

Desde a paralisação para o Mundial de Clubes, o Atlético perdeu para o Bahia por 2 a 1 e venceu o Atlético Bucaramanga-COL por 1 a 0 na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, mas em seguida foi derrotado pelo Palmeiras. Hulk marcou quatro gols do time depois da pausa do campeonato nacional.

Declaração do técnico Cuca

Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, o técnico Cuca classificou o momento como o “pior do ano” para o Atlético. Ele afirmou: “É o nosso pior momento no ano, em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. Então, é um momento que temos que ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo para encontrar soluções dentro da gente”.

Próximos compromissos do Atlético

O Atlético voltará a jogar na quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético Bucaramanga na Arena MRV, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Na semana seguinte, o clube enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, em uma reedição da última decisão da competição mata-mata.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade