{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0b6257a/2147483647/strip/true/crop/1200x676+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fa9%2Fda%2Ff60ca04f4b85b54532dfd1ee4f61%2Ftreinos-a
Zé Roberto define atletas para abertura da última semana da Liga das Nações Feminina
Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrenta a Bulgária nesta quarta-feira (9), às 0h (horário de Brasília), em Chiba, no Japão
Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, anunciou as atletas convocadas para o confronto contra a Bulgária. A partida marca a abertura da terceira semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) e acontecerá nesta quarta-feira (9), às 0h (horário de Brasília), na cidade de Chiba, Japão.
Jogadoras convocadas e retornos importantes
Dentre as 14 atletas relacionadas para o jogo, destaca-se o retorno da oposta Kisy, ex-jogadora do Gerdau Minas, que havia ficado fora da segunda semana da competição por problemas físicos. Além dela, a líbero Marcelle, do Fluminense, está na lista e tem a expectativa de fazer sua estreia pela Seleção Brasileira. Marcelle já havia sido convocada para a abertura da temporada no Rio de Janeiro, mas não pôde atuar devido a uma lesão no joelho.
Atletas relacionadas para o duelo com a Bulgária
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Ana Cristina, Gabi e Júlia Bergmann
Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Marcelle
A oposta Jheovana, do Barueri, e a ponteira Helena, do Flamengo, também foram convocadas, mas não jogarão na estreia da terceira semana. Elas poderão ser utilizadas em outras partidas da Seleção Brasileira em Chiba.
Brasil na Liga das Nações Feminina
Com sete vitórias em oito jogos, o Brasil está próximo de garantir sua vaga na fase final da Liga das Nações. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães precisa de apenas uma vitória, com placar de 3 a 0 ou 3 a 1, para se assegurar na próxima fase.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na tabela, com 20 pontos. A liderança está com a Itália, que soma 22 pontos, seguida da Polônia, com 21 pontos.
Durante os dias 9 a 13 de julho, em Chiba, Japão, o Brasil enfrentará Bulgária, França, Polônia e Japão.