{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Maestro do CRB elogia Cruzeiro e avalia chance de classificação na Copa do Brasil
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/279faf4/2147483647/strip/true/crop/3200x1680+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1c%2F5a%2F870f950b4dc7b23f01a9de9dcf1

Maestro do CRB elogia Cruzeiro e avalia chance de classificação na Copa do Brasil

Camisa 10 do Galo de Campina projeta jogo decisivo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final

Por Admin

05/10/2025 21:04 · Publicado há 1 dia
Categoria: Esportes

O meia Daniel, camisa 10 do CRB, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (5) para falar sobre o jogo de volta contra o Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador acredita que a decisão será equilibrada.

Análise do jogo

"Para mim é 50% para cada lado. A gente está bem no campeonato e a gente é forte em casa. A gente demonstrou isso no Mineirão. O Cruzeiro eu não preciso nem falar, está lá em cima na Série A, então vai ser um grande jogo que eu espero que a gente saia feliz", avaliou Daniel.

Detalhes da partida

A partida será realizada nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo vale uma vaga inédita para o Galo de Campina nas quartas de final da competição nacional. No confronto de ida, no Mineirão, CRB e Cruzeiro empataram em 0 a 0. Quem vencer o duelo garante a classificação; em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Histórico e experiência de Daniel

Daniel já enfrentou o Cruzeiro em dez oportunidades na carreira, com um retrospecto de cinco empates, três derrotas e duas vitórias. O meia mencionou a eliminação do Santos pelo CRB na fase anterior da Copa do Brasil. "As lembranças são boas, porque na outra fase a gente já conseguiu eliminar um gigante do futebol brasileiro, que é o Santos. E agora estamos jogando contra o Cruzeiro, que é o maior campeão do campeonato", destacou, referindo-se aos seis títulos do Cruzeiro na competição.

Respeito ao adversário e papel da torcida

Apesar da confiança, Daniel ressaltou a importância de estar atento ao adversário ao longo dos 90 minutos. "A gente tem que ir preparado para todas as situações. Jogando dentro de casa a gente se solta um pouco mais, mas a gente também tem que tomar cuidado sabendo da qualidade do time do Cruzeiro", afirmou.

Ele também destacou o papel da torcida: "Aquele clichê que todo jogador fala em todos os times, mas que é verdade: [a torcida] tem que ser o nosso 12º jogador. Ela já foi o 12º jogador esse ano no título estadual. Contra o Santos também. Espero que a gente consiga retribuir".

Expectativa para o jogo

Espera-se casa cheia no Estádio Rei Pelé. Conforme última parcial divulgada pelo CRB, 13 mil ingressos já foram vendidos para uma capacidade total de 15.200 torcedores.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade