{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/03c7af4/2147483647/strip/true/crop/2295x1292+0+121/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F3c%2Fc3%2Fdfca18b7473cacf2e8e0170f5e89%2F202507
Odair aquece disputa no Athletico-PR: 'Ninguém vai jogar por carteirada'
Treinador do Athletico-PR comenta sobre a chegada de novos jogadores e destaca a competição interna na equipe durante a Série B
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas, o técnico do Athletico-PR, Odair Hellmann, comentou sobre a chegada dos novos reforços Kevin Viveros e Mendoza, e ressaltou que ninguém será escalado por favoritismo ou investimento financeiro.
Posicionamento de Odair Hellmann
Em entrevista coletiva, Odair afirmou: "Ninguém vai jogar por carteirada. Ninguém vai entrar por nome ou porque se gastou mais ou menos. Se cria uma expectativa de quando vão jogar, quando vão entrar, é natural. Mas a gente tem que ter calma. Modificar três, quatro ou cinco peças pode desequilibrar aquilo que estamos construindo".
Novos reforços e competição interna
Além de Viveros e Mendoza, o zagueiro Juan Felipe Aguirre, de 28 anos, chegou recentemente a Curitiba e deve ser anunciado em breve pelo clube. Odair destacou que com esses reforços a equipe busca características diferentes e quer aumentar a competição interna para manter um alto nível e evitar acomodação: "Estamos em alto nível e não pode ter acomodação".
Próximo desafio e expectativa
O Athletico-PR enfrenta o Goiás no próximo sábado (12), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time de Odair Hellmann busca retornar ao G4 da Série B e precisa voltar a vencer diante da sua torcida, já que perdeu o último clássico contra o Coritiba.
O treinador enfatizou a importância de manter a atitude de propor e controlar o jogo e fortalecer a equipe dentro de casa para obter regularidade nos resultados, algo fundamental para a disputa pelo acesso à Série A em 2026: "Precisamos continuar com essa atitude (de propor e controlar o jogo, assim como na vitória sobre o Amazonas) e conseguir nos fortalecer dentro de casa, como estamos conseguindo fora, para a gente ter uma regularidade maior de resultado. Isso certamente vai fazer a diferença no campeonato".