{{noticiaAtual.titulo}}
Mineirão inicia atendimento presencial para cadastramento facial nos jogos
Biometria facial passa a ser obrigatória em estádios brasileiros com mais de 20 mil lugares a partir de junho de 2025
O Mineirão, em Belo Horizonte, começará a oferecer atendimento presencial para ajudar os torcedores no cadastramento facial, necessário para acesso às partidas. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, na Esplanada Norte, Loja 5, entre o Restaurante Bolão e a Bike Belô.
Obrigatoriedade da biometria facial
Desde 14 de junho de 2025, estádios brasileiros com capacidade superior a 20 mil pessoas devem utilizar o reconhecimento facial como método obrigatório de acesso, conforme previsto na Lei Geral do Esporte. Essa exigência impacta diretamente a rotina do torcedor nos jogos pelo país.
Cadastro e próximos jogos
Com o objetivo de facilitar o cadastro para os próximos eventos, o Mineirão oferece o atendimento presencial para a biometria facial. A próxima partida no estádio terá o Cruzeiro como mandante contra o Grêmio, no domingo, dia 13, às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro já abriu o cadastro digital para sua torcida em 25 de junho.
Funcionamento e vantagens da biometria
Com a nova legislação, bilhetes impressos, cartões e senhas tradicionais deixam de ser utilizados em arenas de grande porte. O ingresso será validado exclusivamente por meio da biometria facial cadastrada previamente em plataforma digital. O reconhecimento ocorrerá diretamente nas catracas dos estádios, onde câmeras farão o reconhecimento em tempo real, prometendo agilizar o fluxo de entrada, reduzir filas e aumentar a segurança nas partidas.
Embora algumas grandes arenas ainda não tenham a biometria instalada em todos os setores, elas já se organizam para cumprir a determinação.
