{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Brasil tem cinco tenistas nas oitavas de Wimbledon

Atletas brasileiros conquistam importantes vitórias nas primeiras rodadas do principal torneio de grama

Brasil tem cinco tenistas nas oitavas de Wimbledon
Fonte: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5be9541/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+117/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fe2%2F61%2Fcfe1d8554172b86348965f2a2eca%2Fstefani

Apesar das eliminações de João Fonseca e Bia Haddad na categoria simples, cinco tenistas brasileiros seguem firmes nas duplas do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Luísa Stefani, Bia Haddad, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram suas primeiras partidas e podem avançar para a segunda semana do torneio disputado em quadras de grama.

Desempenho dos brasileiros nos rankings

O torneio teve início na segunda-feira (30) e se estende até o domingo (13). O desempenho dos atletas brasileiros nas duplas não é surpresa, já que vários deles ocupam posições de destaque nos rankings ATP e WTA. No feminino, destacam-se Luísa Stefani (29ª) e medalhista de bronze em Tóquio 2021, Bia Haddad (39ª) e Ingrid Martins (80ª). No masculino, estão entre os 100 melhores Rafael Matos (44º), Fernando Romboli (50º), Orlando Luz (57º), Marcelo Melo (58º) e Marcelo Demoliner (87º).

Resultados das duplas femininas

Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund estrearam com vitória em 4 de julho sobre a dupla americana Hailey Baptiste e Caty McNally, por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3). No dia seguinte, venceram novamente, desta vez contra a dupla britânica Jodie Burrage e Sonay Kartal, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Elas enfrentarão a dupla cabeça de chave nº 8, composta pela belga Elise Mertens e pela russa Veronika Kudermetova, em partida marcada para 6 de julho, horário ainda indefinido.

Luísa Stefani, ao lado da húngara Tímea Babos, cabeça de chave nº 10, venceu a dupla europeia formada pela romena Jaqueline Cristian e a belga Magali Kempen por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Em seguida, derrotaram a dupla chinesa-russa Hanyu Guo e Alexandra Panova por 2 sets a 1 (7/6, 6/7 e 6/3). Nas oitavas, aguardam as vencedoras do confronto entre Ellen Perez & Lyudmyla Kichenok e Bernarda Pera & Magda Linette.

Stefani é a única brasileira nas duplas mistas, jogando com o britânico Joe Salisbury, e enfrentará a dupla cabeça de chave nº 6, os australianos Erin Routliffe e Michael Venus, em jogo marcado para 5 de julho.

Ingrid Martins, em parceria com a americana Quinn Gleason, avançou à segunda fase após vitória sobre a dupla filipina-alemã Alexandra Eala e Eva Lys, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), mas foi eliminada na rodada seguinte para a dupla cabeça de chave nº 5, Mirra Andreeva e Diana Shnaider.

Desempenho das duplas masculinas

Na primeira rodada, três brasileiros estiveram em quadra no mesmo jogo: a dupla 100% brasileira Marcelo Melo e Rafael Matos enfrentou a parceria Brasil/Croácia composta por Ivan Dodig e Orlando Luz. Melo e Matos venceram por 2 sets a 1 (6/7, 7/6 e 6/4). Na segunda rodada, confirmaram nova vitória, desta vez contra o croata Nikola Mektic e o australiano Michael Venus, por 2 sets a 1 (7/6, 5/7 e 7/6). Agora, estão nas oitavas, onde enfrentarão o alemão Constantin Frantzen e Alexandre Erler em partida marcada para 6 de julho, horário indefinido.

Marcelo Demoliner também avançou às oitavas após vitória com o argentino Guido Andreozzi contra a dupla cabeça de chave nº 9, os americanos Evan King e Christian Harrison, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). Na segunda fase, eliminaram a parceria Brasil/Austrália composta por Fernando Romboli e John-Patrick Smith por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Fernando Romboli, antes de ser eliminado, venceu na estreia a dupla americana Alex Michelsen e Mackenzie McDonald por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

Resultados na categoria simples

Na categoria simples, João Fonseca foi eliminado na terceira rodada pelo chileno Nicolás Jarry, após passar pelas primeiras duas rodadas contra Jacob Fearnley e Jenson Broobsky. Bia Haddad foi eliminada na segunda rodada, vencendo a eslovaca Rebecca Šramková na estreia, mas perdendo para a húngara Dalma Gálfi na sequência.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.