{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
João Fonseca sofre, e Nicolas Jarry elimina brasileiro em Wimbledon
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/viciados%20em%20tennis-jo-o-fonseca-1751646213?qlt=90&ts=1751646306729&dpr=off

João Fonseca sofre, e Nicolas Jarry elimina brasileiro em Wimbledon

Brasileiro de 18 anos enfrenta dificuldades com o saque do adversário e é eliminado na terceira rodada do Grand Slam de grama

Por Admin

04/07/2025 17:15 · Publicado há 5 horas
Categoria: Esportes

João Fonseca está eliminado do Grand Slam de Wimbledon. Na sexta-feira (4), após uma partida intensa, ele foi derrotado pelo chileno Nicolas Jarry, que ocupa a 143ª posição no ranking mundial e já foi top 16, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4). O jovem brasileiro de 18 anos enfrentou dificuldades com o saque do adversário, que possui um primeiro serviço muito agressivo devido à sua altura de 2,01 metros.

Próximos desafios

O próximo adversário de Jarry será o britânico Cameron Norrie, número 61 do mundo, que eliminou o italiano Mattia Bellucci por 3 sets a 0. Esta é a segunda vez que Fonseca chega à terceira rodada de um Grand Slam, sendo eliminado em ambas as ocasiões nesta fase, inclusive em Roland Garros, quando perdeu para Jack Draper.

Dores e atendimentos durante o jogo

Durante a partida, João Fonseca precisou de dois atendimentos médicos. O primeiro ocorreu no tornozelo, e o segundo, próximo ao final do quarto set, foi para tratar o quadril com a ajuda do fisioterapeuta.

Resumo da partida

O primeiro set foi marcado por saques intensos de ambos os jogadores, que confirmaram seus serviços até o momento em que Jarry quebrou o saque de Fonseca aos 4 a 3 e fechou o set em seguida. No segundo set, o chileno começou agressivamente, quebrando o saque do brasileiro e mantendo a vantagem para abrir 2 sets a 0.

No terceiro set, Fonseca conseguiu sua primeira quebra e confirmou todos os seus saques, evitando a vitória do adversário e diminuindo a vantagem para 2 a 1. No quarto set, a disputa foi acirrada, com ambos os jogadores defendendo seus serviços com intensidade. Fonseca teve três oportunidades para quebrar o saque de Jarry quando o placar estava 4 a 4, mas o chileno confirmou o serviço com quatro aces.

Fonseca reagiu e empatou em 5 a 5, mas novamente Jarry aplicou um ace para fazer 6 a 5. O brasileiro conseguiu dois aces e levou a disputa para o tie-break, onde o chileno foi agressivo e venceu por 7-4.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade