{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Thiaguinho prepara maratona do pagode no Mineirão com mais de 100 músicas
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/07/03/1000x1000/1_wdi6thiaguinho-55656375.jpg?20250703215230?20250703215230

Thiaguinho prepara maratona do pagode no Mineirão com mais de 100 músicas

Projeto Tardezinha leva Thiaguinho ao Mineirão neste sábado, prometendo mais de cinco horas de show e um repertório recheado de sucessos.

Por Admin

04/07/2025 08:25 · Publicado há 6 horas
Categoria: Eventos

O cantor Thiaguinho está de volta a Belo Horizonte com o projeto Tardezinha, que promete agitar o Mineirão neste sábado (5/7), a partir das 14h. Conhecido por suas performances enérgicas, o artista planeja um espetáculo de cinco horas e meia, com um repertório que ultrapassa 100 músicas, incluindo seus grandes sucessos e clássicos do pagode dos anos 1990 e 2000.

Repertório e Preparação

No palco, Thiaguinho apresentará músicas como “Tá vendo aquela Lua”, “Ousadia & Alegria”, “Ainda bem” e “Caraca, muleke”, além de hits que marcaram gerações. Ele destaca o fenômeno que o Tardezinha se tornou, atraindo público de diversas cidades e países. "Elas ficam malucas para ir, a procura é muito grande e os ingressos acabam rapidamente. Para se ter uma ideia, a Tardezinha de São Paulo, realizada em outubro, tem os ingressos esgotados um ano antes. É uma loucura. Será muito prazeroso voltar a Minas e ver o Mineirão cheio", afirma o cantor.

Histórico e Expectativas

Thiaguinho já trouxe o projeto para o Mineirão em 2019 e 2023, mas acredita que, desta vez, o show será ainda maior. “Agora tem tudo para ser melhor ainda”, comenta. Ele ressalta que o evento é uma oportunidade para revisitar músicas de sua carreira e homenagear artistas que o influenciaram. “Canto músicas dos meus 23 anos de carreira e também de artistas que cresci ouvindo. Aliás, este é o momento no qual fico mais à vontade no palco e isso faz com que a duração do show seja grande”, relata.

Diferenciais do Tardezinha

De acordo com Thiaguinho, o grande diferencial do Tardezinha é a liberdade no repertório, que mistura novidades e nostalgia. “O que diferencia a Tardezinha do meu show de estrada é exatamente este momento livre. Canto muita coisa dos anos 1990 e 2000, pagodes que fazem parte da minha formação musical e que vão ao encontro da formação das pessoas que estão ali para curtir”, destaca.

Rotina e Surpresas

Para aguentar o ritmo do espetáculo, o cantor mantém uma rotina rigorosa de cuidados com a voz. Ele revela: “Canto uma por uma, principalmente na hora em que estou livre. Uma atrás da outra, vamos assim dizer. Mas tenho preparação para isso, pois faço fono todos os dias, silêncio, jejum de voz. É um processo grande e bem puxado, mas no final dá tudo certo”. Quanto a possíveis convidados especiais, Thiaguinho prefere manter o suspense: “Poderemos ter alguma surpresa, mas vou deixar isso em suspense”.

Trajetória Musical

Thiaguinho, que começou no samba aos 19 anos, lembra que sua relação com a música vem de família e da infância em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. “Minha mãe era coordenadora do coral da igreja, eu ia com ela aos ensaios. Meu primeiro contato com a música foi tocando violão na missa, aos 12 anos. Engraçado é que cresci em uma cidade onde a música sertaneja era muito mais forte, mas acho que o samba me escolheu”, conta. O artista também cita influências como Martinho da Vila, Bezerra da Silva, Emílio Santiago, Raça Negra, Só Pra Contrariar e Exaltasamba.

Serviço

O Tardezinha com Thiaguinho acontece neste sábado (5/7), a partir das 14h, no Mineirão (Avenida Abrahão Caram, 1.001, São Luiz). Ingressos a partir de R$ 50 disponíveis na plataforma Bilheteria Digital.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade