{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Seis jogadores do Sport podem deixar o clube sem custos ao fim da temporada
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/285ea94/2147483647/strip/true/crop/1638x922+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F26%2F0d%2F3b7c2b7341a29f698b4de8118964%2F546273426

Seis jogadores do Sport podem deixar o clube sem custos ao fim da temporada

Atletas do elenco profissional do Sport estão aptos a assinar pré-contrato por estarem em término de vínculo com o clube pernambucano

Por Admin

03/07/2025 20:10 · Publicado há 7 horas
Categoria: Esportes

O Sport vive momentos delicados fora das quatro linhas, já que seis atletas do elenco profissional estão em fim de contrato e podem assinar pré-contrato com outras equipes. Caso não haja renovação, esses jogadores podem sair do clube sem custos ao término da temporada.

Quem são os jogadores com contrato no fim

Dentre os atletas, destaca-se o zagueiro Rafael Thyere, considerado um dos líderes do grupo. Após passar por cirurgia de hérnia de disco, ele ainda não estreou em 2025, mesmo tendo sido relacionado para três jogos e vive a expectativa sobre renovação.

O zagueiro Renzo, formado na base do clube, também está com vínculo próximo do fim. Com apenas 23 anos, teve poucas oportunidades no time principal e ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada.

Na lateral esquerda, Dalbert realizou apenas 15 partidas ao longo do ano, sendo cinco delas pela Série A, e não conseguiu se firmar como titular. A permanência do atleta, diante da necessidade de reforços no setor, é incerta.

O meia argentino Titi Ortíz, que foi destaque no acesso à Série A em 2024, perdeu espaço na equipe e fez apenas 13 jogos em 2025, sem gols ou assistências. Sua saída do clube ao fim do contrato é considerada provável.

O centroavante Gonçalo Paciência, contratado como uma das grandes apostas do Sport no ano, está afastado dos gramados desde abril devido a uma lesão no músculo ilíaco do quadril direito. Apesar de ter marcado cinco gols, seu desempenho ficou abaixo das expectativas e a continuidade na equipe é uma incógnita.

Outro que se encontra em fim de contrato é o atacante Zé Roberto, que não atuou em 2025 por conta de uma lesão ligamentar no joelho. Estima-se que o jogador só esteja apto a jogar em setembro, sem definição sobre renovação.

Situação do Sport nas competições

O momento do Sport não é favorável, já que o clube ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro e ainda não conquistou vitórias na competição, sendo esse o pior início de sua história na era dos pontos corridos.

O elenco está em intertemporada desde o dia 13 de junho, período em que retornou de férias, aguardando a retomada dos torneios em julho, após o Mundial de Clubes. Na Copa do Nordeste, o Sport chegou às quartas de final e enfrentará o Ceará. Já no Brasileirão, a equipe busca reação para sair da zona de rebaixamento e permanecer na Série A.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade