{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e7c1ea5/2147483647/strip/true/crop/2047x1153+0+9/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F6f%2Fa1%2Fe805ddeb4997af8f147144a22e2e%2F54681098
Ancelotti comenta empate do Botafogo com Corinthians no Brasileirão
Treinador italiano avalia desempenho da equipe no jogo disputado no Estádio Nilton Santos
Após o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Corinthians, neste sábado (25), válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Davide Ancelotti fez uma análise do desempenho do seu time. O treinador destacou a intensidade da primeira etapa e explicou a queda de rendimento da equipe na segunda parte da partida, realizada no Nilton Santos.
Desempenho no jogo
"Acho que é muito fácil analisar o jogo de hoje. A primeira meia hora foi muito boa, jogamos um bom futebol. Acho que também gastamos muita energia. Não fizemos o resultado que acho que merecíamos, porque o volume de jogo foi muito alto. Temos que fazer mais gols com o volume de jogo que tivemos.", iniciou Ancelotti.
O técnico continuou: "A segunda parte foi mais difícil. Os substitutos deles colocaram muita energia. Tivemos que defender mais, mas não foi suficiente. Acho que o resultado é correto".
Detalhes da partida
Arthur Cabral abriu o placar para o Botafogo aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma etapa controlada pela equipe carioca. No entanto, após as substituições feitas pelo técnico do Corinthians, Dorival Júnior, o time visitante cresceu e conseguiu o empate com um gol de Memphis Depay, que entrou no segundo tempo.
Ancelotti elogiou a forma de jogar da equipe no primeiro tempo: "Gostei da primeira parte. Temos que jogar assim, porque jogamos com um bom ritmo de jogo, criamos boas combinações nas costas e nos corredores laterais. Tentamos acreditar e recuperar a bola rápido. É uma maneira de jogar que tira muita energia. Temos que aproveitar isso".
Reflexões do treinador
O treinador italiano expressou sua insatisfação construtiva com o empate: "Não tenho preocupação. Tenho a sensação de insatisfação por esse jogo, é uma insatisfação que tenho que abraçar porque a equipe tem que melhorar. Temos que trabalhar para fazer isso em muitos aspectos. Temos que manter a equipe mais compacta na segunda parte. Porque isso vai nos ajudar mais quando defendermos, pois defendemos bem. Mas depois temos que contra-atacar bem e manter a equipe compacta".
Próximos desafios
Este foi o segundo empate do Botafogo sob o comando de Ancelotti no Estádio Nilton Santos, após também empatar com o Vitória. Fora de casa, a equipe obteve vitórias contra Vasco e Sport pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Botafogo será na terça-feira (29), pela Copa do Brasil, contra o RB Bragantino, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Classificação e próximos jogos no Brasileirão
Com o empate, o Botafogo chegou a 26 pontos e pode terminar a rodada na quinta colocação. O Corinthians possui 21 pontos, ocupando a oitava posição. Na 18ª rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Nilton Santos, enquanto o Corinthians joga contra o Fortaleza na Neo Química Arena, ambos no domingo (3), às 16h (horário de Brasília).