{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/futebol%20nacional-betim-campeonato_mineiro-aymores-1734712621?qlt=90&ts=1739543773253&dpr=off
Tombense estuda locais alternativos para jogo contra o Atlético na semifinal do Mineiro
Partida não poderá ser realizada em Belo Horizonte devido a regulamento da FMF.
Com a melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o Tombense será a equipe mandante no segundo jogo da semifinal contra o Atlético. No entanto, o time ainda não definiu o local da partida.
Regulamento da FMF
De acordo com informações apuradas pela reportagem de TV Sim Brasil, a intenção inicial do Tombense era realizar o jogo em Belo Horizonte, mas o regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) proíbe essa opção. Jogar no Mineirão ou no Independência seria considerado uma infração ao estatuto do Campeonato Mineiro, uma vez que configuraria uma inversão do mando de campo.
Opções em Análise
Na edição de 2020, as duas partidas entre Tombense e Atlético foram disputadas no Mineirão, pois essa regra ainda não existia. Portanto, a diretoria do Tombense está atualmente em busca de um estádio que atenda às necessidades logísticas da equipe, preferencialmente próximo a um aeroporto.
Locais Possíveis
Dentre as principais opções estão o Ipatingão, em Ipatinga, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A expectativa é que uma decisão seja tomada até este sábado, 15 de fevereiro. O jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro está programado para ocorrer no sábado (22) ou no domingo (23), enquanto na quarta-feira (26), o Gavião-Carcará enfrentará o CSE de Alagoas pela Copa do Brasil.