{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cidades-coronel-godinho--1738078598?qlt=90&ts=1738078688239&dpr=off
Sequestrador para ônibus em frente ao trabalho da ex-companheira
Evento tenso mobiliza as forças de segurança em Contagem, MG
Um homem de 36 anos, que mantém um passageiro refém no ônibus da linha 2290 (Nacional/Belo Horizonte), ordenou que o coletivo fosse parado em frente ao local onde sua ex-companheira trabalha. A informação foi confirmada pelo coronel Flávio Godinho da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Desdobramentos da Ocorrência
A ocorrência está mobilizando a Polícia Militar, o BOPE e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesta terça-feira, 28 de janeiro, no bairro Nacional, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da PM, o sequestrador subiu no ônibus próximo a um supermercado localizado no bairro Pedra Azul, a poucos minutos do trabalho da ex-companheira.
Direção do Veículo
Um dos passageiros foi forçado a assumir a direção do ônibus, que parou na esquina da rua Quintino Bocaiúva com a avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente a uma clínica de estética onde a ex-companheira dele está empregada. O coronel Godinho destacou que as negociações estão em andamento e atualmente são conduzidas pela equipe especializada do BOPE. O sequestrador demonstra certa cooperação e expressou o desejo de ver a filha do casal.
Posicionamento do Sindicato
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) confirmou que um ônibus da linha 2290 foi sequestrado na manhã de hoje no bairro Pedra Azul, em Contagem. A situação ainda está sendo monitorada, e o BOPE conseguiu recentemente render o sequestrador que ainda se encontrava dentro do veículo com o refém. O motorista e os demais passageiros já desembarcaram e estão em segurança. Sintram e a empresa associada estão acompanhando de perto o desenrolar da situação.