{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/brasil-encerra-grand-slam-de-judo-com-medalhas-100-femininas?qlt=90&ts=1747050683718&dpr=off
Brasil finaliza Grand Slam de Judô com pódios exclusivamente femininos
Seis medalhas de bronze foram conquistadas por mulheres na competição realizada em Astana.
No último domingo (11), o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Judô em Astana, Cazaquistão, com um feito notável: todas as seis medalhas de bronze foram conquistadas por judocas femininas. As atletas que subiram ao pódio foram Natasha Ferreira (48kg), Jessica Pereira (52kg), Shirlen Nascimento (57kg), Rafaela Silva (63kg), Luana Carvalho (70kg) e Beatriz Freitas (78kg).
Destaques da Competição
Entre os destaques, Rafaela Silva comemorou sua primeira medalha em Grand Slam após a mudança de categoria, somando também uma medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, realizado em Santiago. Em Astana, Rafaela enfrentou adversárias fortes da China, Croácia, Espanha e Polônia antes de subir ao pódio. "Estou muito feliz pelo dia de hoje. Bati na trave na semifinal contra a japonesa, mas achei que fiz uma boa luta, uma boa competição, e consegui colocar em prática meu judô no ne-waza e no tachi-waza", relatou Rafaela após a competição.
Expectativas e Classificações
Com a medalha de bronze, a atleta alcança 500 pontos no ranking mundial e espera subir para o top-50 após as atualizações. A competição também marcou o retorno de Bia Souza, campeã olímpica, que ficou em quinto lugar na categoria +78kg, ao ser derrotada pela chinesa Xinran Niu nas quartas de final e, posteriormente, na disputa pelo bronze.