{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
'Ainda estou aqui' é aclamado no exterior
Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/02/17/520x405/1_fernandathollywoodreporter-46714771.jpg?20250217232709?20250217232709

'Ainda estou aqui' é aclamado no exterior

O filme brasileiro já atraiu mais de 5 milhões de espectadores e é um sucesso nas salas dos EUA.

Por Admin

18/02/2025 05:09 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Eventos

No último sábado (15/2), "Ainda estou aqui" atingiu a marca de 5 milhões de espectadores no Brasil. O longa, que começou a ser exibido em 93 salas nos Estados Unidos, agora está em mais de 700. "Virou blockbuster", comentou Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o roteiro, ao compartilhar a notícia em sua rede social.

Lançamento e Recepção

Este é o maior lançamento brasileiro nos EUA. O filme já está há 14 semanas em cartaz no Brasil, superando a média de quatro a seis semanas que a maioria dos filmes costuma ficar. Desde sua estreia, em 7 de novembro do ano passado, o longa arrecadou R$ 85,4 milhões, o que representa quase 10 vezes seu custo de produção, estimado em R$ 8,8 milhões.

Expectativas para o Oscar

A repercussão positiva do filme se deve também à expectativa em relação ao Oscar, onde concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. A atriz Fernanda Torres foi capa da revista americana The Hollywood Reporter, que a descreve como uma "diva pé no chão".

Avaliação da Crítica

O filme é o mais bem avaliado no site Rotten Tomatoes entre os 10 indicados ao Oscar de Melhor Filme, com 96% de aprovação da crítica e 98% do público. No Metacritic, ele aparece em quarto lugar, com um metascore de 86. Críticas de importantes veículos como Variety e The New York Times elogiam o longa, apontando sua elaboração e o impacto emocional que provoca.

Conexão com a História Brasileira

Para Fernanda Torres, a verdadeira conquista do filme é trazer à tona um trauma brasileiro há muito reprimido: a ditadura militar. O sucesso do longa também trouxe atenção para o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que será lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido em 2026 e já está disponível em Portugal.

Próximos Passos

A votação para o Oscar termina nesta terça-feira (18/2) e os resultados serão conhecidos apenas durante a cerimônia de premiação, programada para o dia 2 de março. Se conquistar um Oscar, "Ainda estou aqui" será o primeiro filme a ganhar a estatueta na história do Brasil.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade