{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Ambulantes em BH esperam aumento nas vendas durante o Carnaval 2025
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/carnaval%202025-carnaval_de_bh-carnaval_2025-folia-1739289222?qlt=90&ts=1739289310220&dpr=off

Ambulantes em BH esperam aumento nas vendas durante o Carnaval 2025

Com a redução de credenciais, vendedores anunciam expectativa de faturamento maior na festa.

Por Admin

11/02/2025 17:04 · Publicado há 2 mêses
Categoria: Eventos

A ambulante Juliana Aparecida de Souza, de 33 anos, está otimista para as vendas neste Carnaval. Com 10 mil concorrentes a menos que no ano passado, ela, que em dias comuns vende marmitex na capital mineira, acredita que pode faturar 25% a mais que em 2024, quando embolsou R$ 4 mil com a venda de bebidas em quatro dias de festa. "Ano passado foi muito cheio, muita concorrência, agora são menos pessoas, vai dar mais oportunidades pra gente. Acho que vou conseguir faturar uns dois mil a mais que ano passado", almeja a ambulante.

Credenciais e Processo de Autorização

Ela é uma das 2.800 pessoas que foram buscar a autorização para comercializar bebidas e adereços durante o Carnaval 2025 em Belo Horizonte, no primeiro dia de entrega, nesta terça-feira (11). O processo de retirada ocorre até a próxima quinta-feira (13), no Expominas, região Noroeste, e atenderá a 11.600 pessoas. Diferente do ano passado, neste ano, o cadastro foi feito previamente de forma online, na tentativa de agilizar o processo.

Expectativas de Vendas

Após a entrada (permitida apenas aos que conseguiram a credencial), os ambulantes assistem a uma palestra com orientações sobre a jornada e, na saída, recebem uma sombrinha, uma caixa de isopor e um cardápio. No ano passado, cerca de 21 mil pessoas vendiam bebidas na folia de Belo Horizonte. O ambulante Edson Silva, que anualmente tenta faturar uma grana extra com a folia, comentou: "Acho que o ruim vai ser não poder vender todas as bebidas, tem gente que só bebe uma marca específica de cerveja, por exemplo, então, acho que pode atrapalhar, no mais, a organização deste ano melhorou muito".

Vendas Exclusivas

A proibição mencionada por Edson se refere a uma condição do contrato firmado entre a PBH e a AmBev, que prevê a venda exclusiva das bebidas da marca em dez vias da capital. As áreas onde haverá venda exclusiva incluem a Avenida Amazonas, Avenida Afonso Pena, e diversas outras ruas da região.

Estratégias de Faturamento

Para garantir um faturamento de pelo menos R$ 5 mil, a estudante de jornalismo Gabriela Gusmão, de 18 anos, planeja apostar na venda de adereços, destacando que com menos concorrência e menores gastos não precisará de gelo ou copos, facilitando seu deslocamento.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade