{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/serna-revela-mudanca-de-ambiente-no-fluminense-e-rival-favorito-no-brasil?qlt=90&ts=1738405281239&dpr=off
Serna analisa mudanças no Fluminense e revela seu rival predileto no Brasil
Colombiano destaca a importância de evitar os erros do passado após momentos difíceis no clube
Contratado no meio de 2024 pelo Fluminense, Serna chegou ao Rio de Janeiro em um momento tenso vivido pelo clube. Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor só conseguiu se livrar da degola na última rodada.
Mudanças no Ambiente
Em 2025, o colombiano admitiu que houve uma mudança em relação ao ambiente interno, sem a negatividade de um possível rebaixamento. O atleta pediu atenção para que o Fluminense não cometa os mesmos erros do ano anterior. "Mudou muito. Sabíamos da pressão que tínhamos. Se sentia muito mais. Sempre foi um ambiente tranquilo, porque o presidente demonstrava plena confiança no nosso time. O ambiente mudou muito em relação ao que era ano passado. Agora está espetacular, porque não temos mais o peso nas costas. Agora começamos um novo ano para não cometer os erros de 2024 e fazer tudo da melhor forma," afirmou Serna.
Rival Favorito
Serna também revelou seu adversário favorito no Brasil, embora não seja nenhum dos rivais regionais, como Flamengo, Vasco e Botafogo. O ponta do Fluminense afirmou ter uma motivação extra para encarar o Palmeiras, explicando: "Quando cheguei, o Palmeiras foi meu primeiro jogo. Foi um momento muito especial pelo que significava estrear no Maracanã pelo Fluminense. E poder fazer um bom jogo e ajudar o time na vitória. Então pode ser que o Palmeiras seja o time favorito para jogar pelo que significou meu início e fim da temporada. Entendo que tenha uma motivação especial."
Desempenho em 2025
No ano de 2025, Serna participou de dois jogos como titular do Fluminense e busca se consolidar na nova temporada. O atleta disputa uma vaga no setor de ataque da equipe de Mano Menezes após ter salvado o Tricolor da queda em 2024 com gols chaves na reta final do Campeonato Brasileiro.