{{noticiaAtual.titulo}}
Após polêmica, meia do Flamengo viaja ao Uruguai e desfalca equipe contra Atlético
Volante uruguaio foi liberado pela diretoria para ficar com a família e não estará à disposição para o jogo deste domingo pelo Brasileirão
O Flamengo não contará com o meia Nico De La Cruz para o confronto contra o Atlético, marcado para este domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pela diretoria do clube e viajou nesta sexta-feira (25) para o Uruguai, onde passará o fim de semana com sua família. A expectativa é que ele retorne ao Rio de Janeiro na segunda-feira (28).
Contexto da ausência
A ausência de De La Cruz ocorre após uma polêmica envolvendo declarações do antigo diretor médico do Flamengo, Dr. José Luiz Runco, que em um grupo de WhatsApp afirmou que a lesão do jogador era "crônica e irreparável". Em decorrência dessa declaração, o médico foi desligado do cargo. O volante, que veste a camisa 18 do time, não foi relacionado para as duas últimas partidas do Flamengo contra Fluminense e Bragantino.
Condições do jogador e departamento médico
De acordo com o departamento médico do Flamengo, De La Cruz está passando por um controle de carga para preservar sua condição física visando a continuidade da temporada, procedimento semelhante ao que já foi adotado no primeiro semestre.
Investimento e elenco
Nico De La Cruz foi contratado no final de 2023 durante a gestão de Rodolfo Landim. O Flamengo pagou a multa rescisória para tirá-lo do River Plate, investindo cerca de R$ 102 milhões. Além da ausência de De La Cruz, o Flamengo também não contará com Danilo, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael, Erick Pulgar e Wesley, que está de saída para a Roma. Gonzalo Plata é dúvida para o jogo.
