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Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cidades/2024/1/cidades-carnaval-de-bh-carnaval-bh-2024-ambulantes-1713577173.jpeg
Prorrogado o Cadastro de Ambulantes para o Carnaval 2025 em Belo Horizonte
Inscrições estão abertas até às 23h59 desta quinta-feira; saiba como participar.
Os interessados em atuar como ambulantes durante o Carnaval de Belo Horizonte em 2025 ganharam um prazo adicional para finalizar o cadastro. O prazo, que inicialmente terminaría às 17h desta quinta-feira, foi estendido até as 23h59 do mesmo dia. As inscrições estão sendo realizadas de forma online pelo site ambulantesbh.com.br. Serão disponibilizadas até 14 mil credenciais.
Como se Cadastrar
Para efetuar o cadastro, o interessado deve acessar o site mencionado e clicar na opção de inscrição. Será necessário apresentar documentos que comprovem a identidade e a residência, como:
- Identidade, habilitação, Carteira de Trabalho, passaporte ou carteira de conselho de classe.
- Comprovante de residência através de contas de água, luz, telefone ou internet, além do Título de Eleitor ou Cartão Único do SUS.
Todos os documentos devem ser enviados em formato legível, seja por foto ou upload nos formatos PDF, JPG ou PNG.
Opções para Cadastramento Presencial
Para aqueles que não têm acesso à internet, a Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou 55 Pontos de Inclusão Digital. A lista com os endereços desses centros pode ser consultada no Portal Belo Horizonte.
Requisitos para se Tornar Ambulante
Podem se inscrever maiores de 18 anos que comprovem residência em Belo Horizonte. Caso não possuam um documento que comprove o domicílio, poderão apresentar uma declaração de um familiar, acompanhada da documentação que comprove o vínculo.
O Que Pode e O Que Não Pode Vender
Os ambulantes poderão comercializar:
- Bebidas lacradas e em lata;
- Adereços e fantasias de carnaval.
É proibido vender:
- Alimentos;
- Bebidas em recipientes de vidro;
- Bebidas a menores de 18 anos.
Retirada da Credencial
Os ambulantes que se cadastrarem devem comparecer pessoalmente para retirar suas credenciais entre os dias 5 e 12 de fevereiro, no Mercado da Lagoinha. Para isso, devem apresentar um documento de identidade oficial com foto e o número de protocolo gerado no cadastro. Serão distribuídas 2 mil senhas por dia, conforme a ordem de chegada. Durante a retirada, ocorrerá um treinamento e as credenciais serão entregues nominalmente.
Dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o e-mail diretoria.belotur@pbh.gov.br.