{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/36f93c0/2147483647/strip/true/crop/2047x1075+0+145/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F90%2F95%2F141741e24fe490243ae166ac7
Atlético supera susto no segundo tempo e vence Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Com gols de Igor Gomes e Natanael, time de Cuca quebra sequência negativa na Série A em jogo na Arena MRV
O Atlético conquistou uma vitória importante neste domingo (3) na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Igor Gomes e Natanael, o Alvinegro venceu o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas na competição.
Desempenho e classificação
O time comandado por Cuca chegou aos 23 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. Já o RB Bragantino está na sexta posição com 27 pontos. O próximo compromisso do Atlético será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena MRV. Na partida de ida, disputada no Maracanã, o Atlético venceu por 1 a 0 e avança com empate no jogo de volta.
Detalhes do jogo e substituições
Para o confronto, Cuca optou por poupar o artilheiro Hulk, principal jogador do elenco. Biel entrou em seu lugar e participou da jogada do primeiro gol. Igor Gomes abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, após passe de Biel, com um chute que deslocou o goleiro Cleiton.
Fernando Seabra, técnico do Bragantino, teve baixas importantes ainda na primeira etapa, com substituições por lesões e a expulsão do jogador Sasha. Sant’Anna e Vinicinho foram substituídos por Hurtado e Laquintana, respectivamente.
Segundo tempo e reação do Bragantino
No segundo tempo, o Atlético pressionou bastante, criando várias chances claras de gol. Hulk e Gabriel Menino foram acionados no decorrer da etapa, mas não conseguiram ampliar o placar.
Aos 33 minutos, Laquintana marcou para o Bragantino, aproveitando uma chance dentro da área. No entanto, dois minutos depois, Natanael recebeu passe de João Marcelo e garantiu o gol da vitória para o Atlético.
Ficha técnica da partida
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Gustavo Scarpa; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Igor Gomes (João Marcelo); Rony (Bernard), Biel (Hulk) e Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca.
Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustin Sant’anna (Hurtado/Cauã); Eric Ramires (Fabinho), Gabriel, Lucas Barbosa (Praxedes), Sasha e Vinicinho (Laquintana); Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Igor Gomes, aos 6 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Laquintana, aos 33 minutos do segundo tempo, para o Bragantino; Natanael, aos 35 minutos do segundo tempo, para o Atlético.
Cartões amarelos: Lyanco (Atlético); Eric Ramires, Sant’Anna, Nathan Mendes, Gabriel (Bragantino).
Cartão vermelho: Eduardo Sasha (Bragantino).
Local: Arena MRV, Belo Horizonte.
Data e horário: 03 de agosto de 2025, às 18h30 (de Brasília).
Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ); assistentes Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).