{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/2a27833/2147483647/strip/true/crop/1600x840+0+164/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fdf%2F4c%2F7ec1502147c180ab4a54a4eea4
E-JAM 2025: Araguari conquista o título inaugural do torneio de LoL
Com vitória contra Pará de Minas, equipe assegura vaga nos playoffs do Campeonato Mineiro de Esportes Eletrônicos
A equipe da OAB Araguari sagrou-se campeã do torneio de League of Legends (LoL) do E-JAM 2025, competição organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Federação Mineira de Esportes Eletrônicos (Femee) e a CAA/MG. A final foi disputada em uma série melhor de três neste sábado (2), no Sesc Venda Nova, onde o time conhecido como 'Nexus Causal' superou a OAB Pará de Minas por 2 a 0, conquistando o título.
Conquista e classificação
Com a vitória, a equipe da OAB Araguari garantiu vaga direta para os playoffs do Campeonato Mineiro de Esportes Eletrônicos, cujas fases eliminatórias estão previstas para começar em setembro. As decisões finais do estadual ocorrerão em outubro, com a finalização do campeonato marcada para novembro.
Contexto do torneio
Esta foi a primeira edição do torneio de LoL no E-JAM. Na sexta-feira (1º), Gabriel Rezende, da OAB Barbacena, foi o campeão do torneio de EA FC. No mesmo sábado, a OAB Caratinga venceu a OAB Araguari por 2 a 0 na série melhor de três e conquistou o título no CS2.
Detalhes da final
No primeiro jogo da série, as equipes demonstraram equilíbrio por boa parte da partida. A equipe 'Nexus Causal' (Araguari) conquistou vantagem com jogadas estratégicas no topo do mapa (topside) e uma boa sinergia entre os campeões Volibear e Shen, além do domínio da midlane pelo Aurelion Sol. Com isso, venceram duas lutas em equipe (teamfights) e encerraram o mapa em pouco mais de 28 minutos.
Na segunda partida, a OAB Pará de Minas reagiu e iniciou bem, controlando objetivos e as lutas em equipe, abrindo vantagem nos minutos iniciais. Entretanto, a OAB Araguari retomou o controle do mapa com a sinergia entre Volibear e Nasus e o crescimento da botlane formada por Tristana e Blitzcrank, finalizando a partida após pouco mais de 30 minutos e garantindo o título inédito.