{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/5a91989/2147483647/strip/true/crop/1600x840+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F56%2Fad%2Fc7cccffa4999bdf876e3551f1d6e
Peça inspirada em Clarice Lispector chega a Belo Horizonte em agosto
Espetáculo vencedor do Prêmio Copasa Sinparc retorna à capital mineira após sete anos com apresentações no Teatro Marília
O espetáculo "Prazer", da Cia Luna Lunera, que é inspirado em um fragmento do livro "Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres" da escritora Clarice Lispector, chega a Belo Horizonte para uma temporada no Teatro Marília nos dias 1º, 2 e 3 de agosto.
Sobre o Espetáculo
Vencedor do Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas na categoria "Melhor Espetáculo" e indicado ao Prêmio Shell São Paulo 2013 nas categorias "Autor" e "Cenário", o espetáculo narra a história de quatro velhos amigos — Isadora, uma artista plástica; Osório, médico; Marcos, comissário de bordo; e Camilo, executivo bem-sucedido — que enfrentam seus conflitos pessoais após decidirem morar no exterior, deixando a cidade onde se conheceram e estudaram.
Inspiração Literária
A trama parte de um trecho de "Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres", em que um personagem diz: "uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida."
Projeto e Direção
A temporada faz parte da 7ª Expedição Lunar, projeto da Cia Luna Lunera. A direção e dramaturgia são assinadas por Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Soul, Odilon Esteves e Zé Walter Albinat. Conforme o ator Cláudio Dias, o objetivo é "promover o acesso às artes cênicas, por meio dos espetáculos de repertório da Cia., além da formação artística e de público, com a realização de oficinas e bate-papos em cidades de Minas Gerais".
Informações sobre as Apresentações
O espetáculo será apresentado no Teatro Marília, localizado na Avenida Alfredo Balena, 586, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. As sessões serão nos dias 1º e 2 de agosto às 20h, e no dia 3 de agosto às 19h. No dia 2 de agosto haverá tradução em libras e um bate-papo com o público.
Classificação indicativa para maiores de 16 anos, com duração aproximada de 100 minutos. Ingressos a partir de R$ 40,00, disponíveis para compra online pela plataforma Sympla.