{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7dc7410/2147483647/strip/true/crop/1600x840+0+0/resize/1200x630!/format/webp/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F8c%2F6f%2F2ef9713141d3a7b11d31f6639cb0
Jogador emprestado pelo São Paulo estreia pelo Porto em amistoso de pré-temporada
Lateral Moreira, revelado no São Paulo, entrou no segundo tempo em vitória do clube português contra o Twente na preparação para a temporada 2025/2026
Moreira, lateral direito de 21 anos emprestado pelo São Paulo ao clube português Porto até janeiro de 2026, fez sua estreia pelo time principal do Porto no último domingo (27), em amistoso contra o Twente-HOL, disputado no Estádio do Dragão. A equipe portuguesa venceu por 2 a 1.
Atuação e posição em campo
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Moreira começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, jogando pela lateral esquerda, posição diferente da sua habitual. Apesar de ser destro e normalmente atuar pelo lado direito, o jogador teve uma atuação elogiada por torcedores e imprensa local.
"Me sinto plenamente confortável também como lateral-esquerdo. Joguei muitas vezes nessa função desde a base e até em alguns momentos no profissional do São Paulo", declarou Moreira.
Desempenho pelo Porto e perspectivas
Moreira se destacou pelo time B do Porto durante o primeiro semestre, disputando 11 jogos na Liga Portugal 2. Seu bom desempenho chamou a atenção da comissão técnica atual do Porto, liderada por Francesco Farioli, ex-Ajax, que assumiu o comando após a saída de Martín Anselmi.
O Porto está passando por um processo de reformulação após eliminação precoce no Mundial de Clubes da Fifa, e a integração de jovens jogadores como Moreira ao elenco principal é parte dessa estratégia.
"Foi uma sensação incrível entrar no Dragão com a camisa do Porto, e espero ter essa experiência por muitas vezes ainda", afirmou Moreira.
Contrato e próximos jogos
O contrato de empréstimo inclui uma opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertence ao São Paulo.
O próximo amistoso do Porto será contra o Atlético de Madrid, também no Estádio do Dragão, marcado para domingo (3). A estreia na Primeira Liga Portuguesa está prevista para o dia 9 de agosto, contra o Vitória de Guimarães.