{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/sports/fora-de-campo/2025/3/torcida-do-botafogo-corneta-amistoso-mas-exalta-jogador-a-redencao.jpeg
Torcida do Botafogo critica amistoso, mas destaca jogador: 'A redenção'
Botafogo venceu o amistoso por 2 a 0 no Nilton Santos, com destaque para Patrick de Paula
O Botafogo entrou em campo no sábado (22), para o primeiro teste do treinador Renato Paiva antes da estreia no Brasileirão contra o Palmeiras, marcada para o próximo domingo (30). Mesmo com a vitória parcial de 2 a 0, o desempenho no primeiro tempo não agradou totalmente os torcedores. No entanto, um jogador escapou das críticas: Patrick de Paula.
Desempenho no amistoso
Alexander Barboza abriu o placar aos 39 minutos, e logo depois Patrick de Paula ampliou com um belo gol de fora da área. A reta final da etapa inicial trouxe mais movimentação ao time, já que os primeiros 45 minutos foram discretos, sem muitas emoções.
Após cerca de um mês sem jogos oficiais e focado na preparação para a temporada, o Alvinegro não mostrou grande evolução na construção de jogadas na primeira etapa. Com poucas opções criativas no meio-campo, o time apostou em lançamentos longos e teve dificuldades para vencer a marcação do Novorizontino.
Destaque individual e reação da torcida
Com limitações na elaboração de jogadas trabalhadas, o chute de fora da área foi a alternativa encontrada para abrir o placar. Patrick de Paula marcou o segundo gol da partida, esfriando as críticas nas redes sociais. O jogador foi exaltado pelos torcedores como "a redenção" da equipe.
Próximos desafios
Este amistoso foi o último teste do Botafogo antes do início da temporada nacional. A estreia no Brasileirão será contra o Palmeiras, no domingo (30), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, num confronto entre o vice-campeão e o campeão brasileiro da última edição.
O técnico Renato Paiva escalou o time com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santi Rodríguez e Igor Jesus. No amistoso, as equipes puderam fazer substituições ilimitadas.