{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b6f1eff/2147483647/strip/true/crop/1061x597+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1c%2F4e%2F68c88aba40bd875254a5c1e4e2e5%2Fwhatsapp-
Maique destaca preparação para duelo entre Brasil e China na Liga das Nações Masculina de Vôlei
Líbero é o melhor defensor da competição e projeta jogo difícil contra a equipe chinesa em casa
Maique, líbero da seleção brasileira de vôlei, é o destaque da equipe na Liga das Nações Masculina (VNL) e projetou o confronto contra a China pelas quartas de final da competição. O duelo está marcado para quarta-feira (30), às 8h (horário de Brasília), na cidade chinesa de Ningbo Beilun.
Desempenho individual e preparação da equipe
Atualmente, Maique lidera como o melhor defensor da Liga das Nações, com 101 defesas bem-sucedidas, e é o segundo melhor passador do torneio. O jogador ressaltou a intensidade dos treinamentos da seleção e o estudo detalhado do adversário para o próximo jogo.
"A gente está se preparando muito. A gente teve uma semana de treinamento bem intensa e bem pesada. Não só além de treinamento tático e técnico, a gente também tem estudado bastante a equipe deles para gente conseguir anular algumas peças importantes. E a gente espera um jogo difícil, né? Agora é uma outra competição", afirmou Maique.
Desafios do adversário e estratégias para o jogo
O líbero destacou o "fator casa" como um benefício para a seleção chinesa, que joga em seu território, mas enfatizou que o time brasileiro está empenhado em neutralizar os pontos fortes do adversário.
"Eles tão jogando em casa, eles têm alguns fatores a favor deles, mas a gente tá fazendo de tudo para que a gente consiga anular eles em certos aspectos", comentou o jogador.
Maique ainda ressaltou a importância da linha de passe para lidar com a variação do saque chinês, além da necessidade de conter os centrais e opostos adversários, considerados de alto nível.
"Estamos trabalhando bastante a nossa linha de passe, que é um time que varia muito o saque. Então, a gente tem nos potencializado nisso para poder conseguir lidar com as variações de saque, para jogar com passe na mão, para a gente poder fazer uma distribuição boa. Conseguir também anular os centrais, os opostos, que são opostos bons e os centrais são grandes. Isso é um compilado de coisas que a gente vem trabalhando e estudando para que a gente consiga fazer uma excelente partida e garantir nossa vaga na semifinal", concluiu Maique.
Contexto da competição e próximos jogos
A seleção brasileira chega à fase final da Liga das Nações Masculina de Vôlei após liderar a etapa classificatória, com 11 vitórias em 12 jogos. A fase final terá as quartas de final com os seguintes confrontos:
- Itália x Cuba - 4h (30 de julho)
- Brasil x China - 8h (30 de julho)
- França x Eslovênia - 4h (31 de julho)
- Japão x Polônia - 8h (31 de julho)
As semifinais e as disputas de terceiro lugar e final ocorrerão nos dias 2 e 3 de agosto, respectivamente, com horários também definidos conforme horário de Brasília.