{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Atlético sofre quatro gols de bola aérea em três jogos e Rabello alerta para melhorar a defesa
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/atlético/2025/7/28/atlético-atletico-flamengo-igor_rabello-1753671802.jpg

Atlético sofre quatro gols de bola aérea em três jogos e Rabello alerta para melhorar a defesa

Zagueiro Igor Rabello destaca problemas do Atlético com cruzamentos na área e busca soluções após sequência de derrotas

Por Admin

04/08/2025 20:00 · Publicado há 2 horas
Categoria: Esportes

Na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro e ocorrida no último domingo (27/7), o zagueiro titular do Atlético, Igor Rabello, reconheceu a boa postura da equipe em campo, mas lamentou o gol sofrido de bola aérea, um problema recorrente nas últimas partidas do time.

Desempenho e Problemas Defensivos

O Atlético fez um jogo seguro no Maracanã, porém foi derrotado por um gol de cabeça de Léo Ortiz, que estava livre para completar um cruzamento após cobrança de falta. Este foi o quarto gol sofrido pelo time em bolas aéreas nos últimos três jogos, o que preocupou Rabello.

"A ideia era surpreender eles e acho que fizemos bem o papel. Era estar próximo e ter a bola, jogar. Fizemos bem isso, infelizmente pecamos nas finalizações e tomamos o gol de bola parada, que temos sofrido no campeonato, é difícil acertar, mas vamos fazer isso. A estratégia foi bem colocada. Fizemos um bom jogo, apesar da derrota", comentou o zagueiro sobre a partida no Maracanã.

Sequência de Jogos e Resultados

Além do gol sofrido no Maracanã, o Atlético perdeu jogos recentes também por gols originados de cruzamentos: para o Bucaramanga, na quinta-feira (24), pela Sul-Americana, e para o Palmeiras, que marcou duas vezes assim no domingo (20), pelo Brasileiro.

O time vive uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2022. No entanto, o bom desempenho no Maracanã e a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, conquistada na última quinta-feira (24), aliviaram um momento conturbado internamente.

Unidade e Próximos Desafios

Rabello ressaltou a união do grupo e o foco para os próximos compromissos: "A gente conversou bastante nesta semana. O grupo está muito unido para dar o melhor pelo Galo e fazer o melhor dentro de campo. Agora é focar totalmente na Copa do Brasil".

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no domingo (3/8), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, na Arena MRV. Antes disso, enfrenta novamente o Flamengo no Maracanã, na quinta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade