{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e20ba78/2147483647/strip/true/crop/1280x721+0+36/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F5e%2F71%2F443572a2466185ed8b27e0af09db%2Fdivulgac
Destaque em classificação do Brasil, Rosamaria projeta sequência na Liga das Nações
Oposta foi a principal pontuadora da Seleção Brasileira na vitória contra a Bulgária e destaca evolução da equipe para fase final da Liga das Nações Feminina
Rosamaria foi a maior pontuadora da partida contra a Bulgária, ajudando o Brasil a vencer por 3 sets a 1 na Liga das Nações Feminina de Vôlei, nesta quarta-feira (9). A oposta celebrou não só o triunfo, como também a classificação da equipe para a fase final da competição.
Desempenho na partida
Com 18 pontos, Rosamaria destacou a importância da atuação da equipe no confronto contra a Bulgária. Ela classificou o jogo como “especial”, mencionando o retorno da jogadora Gabi, que havia desfalcado o time na primeira etapa da Liga das Nações e participou de poucas partidas na segunda fase. "É muito bom jogar aqui no Japão. Especialmente hoje, com nossa estreia na terceira etapa, e uma vitória que garantiu a gente na fase final (da Liga das Nações). Particularmente pude estar em quadra, ganhar um pouco mais de ritmo de jogo, que acho que é o que eu preciso agora. Gabi voltando também. Então, foi um jogo especial para a gente", afirmou Rosamaria.
Perspectivas para a equipe
A atleta ressaltou que o time ainda pode evoluir bastante, mas valorizou a postura da Seleção nos momentos decisivos contra a Bulgária. "A gente ainda tem muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura hoje nos momentos decisivos contra uma grande equipe da Bulgária. O bloqueio muito bom, ataque muito bom, enfim, uma equipe muito competente", disse ela.
Rosamaria concluiu afirmando que a equipe conseguiu entregar seu melhor para garantir a vitória e que espera continuar crescendo: "Acho que a gente conseguiu colocar o nosso melhor dentro de quadra para garantir essa vitória, mas a gente ainda pode crescer muito e a gente conta com a certeza todo mundo aí de casa".
Próximo desafio
A Seleção Brasileira retorna às quadras na quinta-feira (10), às 3h30 (horário de Brasília), para enfrentar a França em Chiba, no Japão.