{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/3f115ee/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F93%2F2f%2F85d5e1e1487298949a943bdd7a4c%2Fpaqueta.j
West Ham considera vender Lucas Paquetá após julgamento sobre manipulação de cartões
Meia brasileiro deve ser inocentado e clube londrino já estipulou preço para negociação
O West Ham, clube inglês, decidiu que irá negociar o meia brasileiro Lucas Paquetá após o término do julgamento no qual ele é acusado de manipulação de cartões amarelos. Segundo o jornal inglês Mail Sport, o clube londrino estaria disposto a vender seu camisa 10 agora que ele deve ser inocentado das acusações.
Valor da negociação e histórico
A diretoria do West Ham já definiu que o valor para a venda do armador será de 30 milhões de libras, o que equivale a cerca de R$ 225 milhões na cotação atual. Esse valor é menos da metade do que seria recebido caso a transferência para o Manchester City tivesse sido concretizada há dois anos, quando o clube estava disposto a pagar 80 milhões de libras pelo jogador, desejo do técnico Pep Guardiola após a conquista da Champions League.
Trajetória de Paquetá no West Ham e investigação
Lucas Paquetá está no West Ham desde agosto de 2022, quando foi adquirido do Lyon, da França, por 37,5 milhões de euros. Na época em que negociações para transferência ao Manchester City estavam avançadas, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) iniciou uma investigação sobre a possível manipulação de cartões amarelos envolvendo o jogador.
Possível retorno ao Flamengo
Revelado pelo Flamengo em 2017, Lucas Paquetá sempre manifestou carinho pelo clube carioca e interesse em retornar ao Rio de Janeiro futuramente. O Flamengo já sondou a possibilidade de sua contratação nos últimos anos, especialmente após as acusações de manipulação, que poderiam resultar no banimento do atleta do futebol inglês. A diretoria do Flamengo tem buscado reforços na Europa e já oficializou contratações recentes, como Danilo, Jorginho, Saúl Ñíguez e Emerson Royal.